2 mins read
0 Comentários

Plataforma tecnológica CISP

A província da Huíla já conta com um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), plataforma tecnológica que permite atender, em tempo real, as solicitações dos cidadãos em caso de violação da ordem pública.

Inaugurado no final de Julho pelo ministro do Interior, Eugénio Laborinho, o serviço vai funcionar 24 horas com 105 efectivos e onde o mesmo ganhou uma linha telefónica de emergência através do terminal 112.

O CISP é um projecto de utilidade pública enquadrado no Programa Nacional de Desenvolvimento (PND-2020-2025), que tem como objectivo garantir e melhorar as condições de segurança pública no país, com a integração nele dos órgãos de Defesa e Segurança, assim como outros serviços da administração do Estado.

O empreendimento, cujo lançamento da pedra foi feita em 2019, está implantado numa área de mil 645.75 metros quadrados e dispõe de um sistema operacional de despacho, inteligência por videovigilância e manutenção com 39 câmaras.

De informar ainda que o CISP conta também com a integração do Instituto Nacional de Emergência Médicas de Angola (INEMNA) e de Protecção Civil e Bombeiros, de modo a dar resposta às emergências, mediante conexão com as unidades policiais.

Com a inauguração do CISP, na Huíla, Angola passa a contar com quatro já em funcionamento nas províncias de Luanda, Benguela e Huambo, estando na forja o de Cabinda.

Fonte: MENOSFIOS

Ver mais em: https://www.menosfios.com/huila-plataforma-tecnologica-cisp-com-objectivo-de-garantir-a-seguranca-do-cidadao/

 

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO