2 mins read
0 Comentários

Posto de Abastecimento do Futuro

A Sonangol implanta, já a partir deste ano, o Posto de Abastecimento Futuro, um projecto descrito por fazer com que o acto de abastecimento não agrida o ambiente, sendo fundamental para o empenho de Angola e os compromissos assumidos no domínio da adesão às energias limpas.

O director de Marketing da Unidade de Negócios de Distribuição e Comercialização (UNDC) da Sonangol, Emanuel Chindecasse, que revelou o projecto no último número da “newsletter”, adiantando que vai ser desenvolvido pela UNDC, depois de ter sido concebido para fazer face aos desafios que Angola se propõe alcançar no domínios dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 2030.

 

O projecto consiste na utilização de práticas mais modernas no abastecimento de veículos, com menor emissão possível de gases poluentes, mercê de variáveis projectadas para a observação de sustentabilidade ambiental, económica e financeira, bem como o desenvolvimento tecnológico.

O director de Marketing disse que, depois de começar a ser implementado, este ano, o projecto passa por fases que dão ênfase à economia circular, em 2025, à energia limpa e produção responsável, alinhada aos objectivos da sustentabilidade promovidos pela ONU, em 2030, concluindo em 2040, com a utilização de hidrogénio e energia eólica.

Emanuel Chindecasse apontou, como principais desafios da empreitada, dotar técnicos de capacidade para medir o nível de degradação ambiental no acto de abastecimento de uma viatura, bem como atingir o maior nível de empregabilidade aquando da implementação do auto-abastecimento nos postos convencionais e nos carregamentos de viaturas eléctricas.

A Sonangol tem, ainda, como um dos desafios prementes, até 2040, estar capacitada para levar o posto ao domicílio dos seus clientes, “com o que estes terão disponíveis os centros de carregamento mais próximos do local de residência”’.

Deste processo podem advir oportunidades internas, como a melhor integração entre a UNDC e a Unidade de Negócios de Gás e Energias Renováveis (UNGER) na relação entre clientes e fornecedores, a consolidação do negócio e oportunidades externas como postos com serviços agregados (verdadeiros centros comerciais) e eventual revenda da energia remanescente produzida no posto, concluiu Emanuel Chindecassi.

 

Fonte:Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/projectado-posto-de-abastecimento-do-futuro/

 

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO