Recrutamento Universidade Metodista Angola: Candidatura Espontânea

Trabalhar na Universidade Metodista Angola – Breve guia de Recrutamento

Veja aqui todas as informações sobre o recrutamento na Universidade Metodista Angola e saiba então como enviar a sua candidatura. Entretanto, é muito importante antes de mais saber como funciona o recrutamento e como ver as vagas quando existentes na referida instituição.

Siga as instruções que daremos, certifica os requisitos exigidos pela Empresa e siga as dicas para que esteja então pronto para enviar então a sua Candidatura e participar do recrutamento na Universidade Metodista Angola.

Saiba mais sobre a Universidade Metodista Angola

Recrutamento Universidade Metodista Angola: Candidatura Espontânea

Recrutamento Universidade Metodista Angola: Candidatura Espontânea

A UNIVERSIDADE METODISTA DE ANGOLA, autorizada pelo Decreto 30/07, dá continuidade à acção educacional metodista no país, que remonta à data de 18 de março de 1885, com a chegada do bispo William Taylor e 45 mulheres e homens em missão, a erguerem escolas, hospitais e igrejas no serviço ao povo Kimbundu. Nos dois primeiros anos, estabeleceram as suas actividades para além de Luanda, ao longo do Rio Kwanza, em Nhangue-a-Pepe, Quiongua, Quéssua, Hombo-a-Njinji, Mufuque e Mucondo. Essas missões tinham como princípio o autossustento, que definiu a identidade metodista em Angola.
Um dos principais efeitos da missão foi o despertamento e a capacitação de líderes autóctones, como Florinda Bessa, João Gaspar Fernandes, Mateus Pereira Inglês, João Leão Webba, Maria Chaves e Adão Gaspar Domingos, que serviram à Igreja e à sociedade, impulsionados pela mensagem da libertação dos oprimidos, proclamada pelo próprio Jesus, nos Evangelhos.

Desde então, a atuação do povo metodista angolano, cada vez mais consciente da espoliação e da humilhação vividas sob o governo colonial, evoluiu para o compromisso com a independência e a soberania do País. Esse compromisso se expressou na formação de líderes autóctones para a sociedade por meio da educação, no incentivo da emancipação das mulheres, na proteção das crianças e dos adolescentes, no desenvolvimento de oportunidades para a juventude, na afirmação da dignidade dos idosos, em conformidade com os Princípios Sociais expressos no Livro de Disciplina da Igreja Metodista Unida.

Prepare bem a sua candidatura antes de participar do recrutamento na Universidade Metodista Angola

Uma candidatura bem preparada já é um passo dado a caminho do tão desejado Emprego. Entretanto, é importante que o candidato elabore um currículo específico para a vaga ou área em que deseja trabalhar, se poder especificar o cargo ou função desejada melhor.

As Empresas normalmente procuram por candidatos específicos para desempenhar funções específicas, no entanto, seja claro nos seus objectivos.

Como enviar candidatura espontânea para a Universidade Metodista Angola

Para enviar a sua candidatura espontânea na Universidade Metodista Angola, use então o Email seguinte: [email protected]

Dicas importantes para valorizar a sua candidatura

Finalmente, lembre-se que a ideia é destacar-se, sendo assim seja mais criativo e original. Procure sobretudo não adaptar a sua candidatura a modelos de Currículos muito vulgares.

Elabore uma candidatura original que seja realmente retrato da sua personalidade e competências. Sobretudo para mostrar o seu real valor.

No entanto, trabalhe para melhorar as suas qualificações fazendo formação e estágio profissional nas áreas que domina.

Enviar Carta de apresentação 

Hoje em dia a carta de apresentação é praticamente indispensável na procura de Emprego. Contudo,  algumas empresas exigem mesmo a Carta de Apresentação para determinadas Vagas de Emprego.

Faça sobretudo uma Carta de Apresentação boa com uma linguagem normal e fácil de se perceber, dependendo muito da Vaga em que se concorre. No entanto hoje em dia já existem muitos modelos de Carta de Apresentação para vagas de emprego na Internet, procura por um modelo e faça a sua carta com sabedoria.

NOTA IMPORTANTE PARA O RECRUTAMENTO

Depois de enviares a sua candidatura, espere então pelo retorno da Empresa, não liga ou mande email a dizer:

“Eu já enviei o meu currículo a muito tempo, entretanto estou esperando e até hoje não me respondem”

Contudo saiba  que quando se trata de candidatura espontânea, a empresa pode simplesmente não se sentir obrigada a responder. Mesmo assim algumas Empresas ficam com a sua candidatura arquivada para futuras oportunidades.

Saiba também:
Recrutamento GLOBAL SEGUROS: Enviar Candidatura
Recrutamento na ANGOALISSAR: Enviar Candidatura

Assista então o Vídeo de Dicas sobre Recrutamento e Selecção:
https://www.youtube.com/watch?v=AFYwI2e8yXQ&t=110s