0 Comentários

União Europeia (UE) vai continuar a desenvolver acções no país

A União Europeia (UE) vai continuar a trabalhar com Angola na implementação de projectos que visam reduzir a pobreza no país, garantiu, em Luanda, a embaixadora da organização, Jannette Seppen

A diplomata, que falava durante uma visita ao centro de acolhimento “Mama Madalena”, realizada por ocasião do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que se assinalou a 17 último, disse que a organização tem no combate à fome e à pobreza e a aposta na diversificação da economia entre as prioridades. Segundo a embaixadora da UE em Angola, a organização pretende trabalhar com o Governo angolano, a sociedade civil e a população, para contribuir para o desenvolvimento sustentável em todo o país.

Jannette Seppen referiu que a UE apoia no desenvolvimento do capital humano, na construção de programas de desenvolvimento do ensino superior, técnico-profissional e na formação de empreendedores.

A responsável salientou ainda como objectivo o apoio a problemas da criança de rua e da pobreza em geral, bem como a capacitação e a experiência da UE em Angola, em matéria de protecção do menor, ajuda àqueles que estão em conflito com a lei, na protecção social e no reforço do registo de nascimento e outros. Jannette Seppen destacou ter sido escolhido o centro “Mama Madalena” pelo excelente trabalho que faz com a criança.

Por seu lado, o representante dos Salesianos de Dom Bosco em Angola, Martin Lazart, agradeceu o apoio que a UE tem prestado, até financeiro, que ajuda a capacitar as crianças e adolescentes em situação de risco, nas questões psicológicas e na educação.

O padre destacou que a organização controla mais de 400 crianças em situação de risco, que estão a ser reintegradas na sociedade. De acordo com Martin Lazart, a organização tem ajudado adolescentes e jovens com trabalho nas ruas, identificação, desintoxicação, integração, trabalho e a formar a sua própria família.

Durante o encontro, as crianças puderam ter momentos de recreação, durante os quais se divertiram, a ouvir música, dançar, pintar e a ver peças de teatro, além de sessões de cinema.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal de Angola

Ver artigo em: Jornal de Angola – Notícias – União Europeia vai continuar a desenvolver acções no país

 

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL)-COMO SE CANDIDATAR
-12 EMPRESAS QUE OFERECEM ESTÁGIOS EM ANGOLA
65 Modelos de Currículos: Baixar e Preencher no Word GRATIS
38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego