Vacinação contra a Covid 19 só com o cadastro feito

As autoridades sanitárias do país informaram esta sexta-feira (8) que o atendimento nos postos de vacinação contra a Covid-19 só será feito mediante a apresentação do cadastro a fim de tornar o processo mais célere.

Segundo o secretário de Estado para a Saúde, Franco Mufinda, os cidadãos podem fazer o cadastramento a partir dos telemóveis desde que tenha acesso à internet ou recorrer aos quiosques junto das comunidades.

“Mas temos também grupos de apoios que vão surgindo nas nossas comunidades com ajuda das comissões de moradores que estão a apoiar as pessoas na feitura do cadastro”, apontou em declarações à Televisão Pública de Angola (TPA).

Franco Mufinda justificou, também, que a enchente que se verifica nos postos de vacinação é devido ao tempo que se perde a cadastrar as pessoas.

A partir de hoje, afirmou, que não serão atendidas também as mães com crianças ao colo. “Muitas vezes a mãe está protegida com a mascara e o bebé não”.

“É triste verificar que a mesma bebé serve para cinco ou dez pessoas tudo para terem prioridade no processo de vacinação”. Quem se deslocar com uma criança ao colo não será atendida”, referiu o secretário de Estado.

O site para o cadastro disponibilizado pelo Ministério da Saúde é www.vacina.gov.ao.

Fonte: Jornal de Angola
Ver artigo em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/vacinacao-so-com-o-cadastro-feito/

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL)-COMO SE CANDIDATAR
-12 EMPRESAS QUE OFERECEM ESTÁGIOS EM ANGOLA
65 Modelos de Currículos: Baixar e Preencher no Word GRATIS
38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego