Especialista em Agro-Processamento

Ministério da Agricultura e Florestas

CONCURS PÚBLICO

ANGOLA
Projecto de Desenvolvimento das Cadeias de Valor Agrícola da Província de Cabinda (PDCVAPC)
SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE
Serviços de Consultoria – Consultor Individual Sector Agrícola
Referência do Acordo de Financiamento: N.º 2000200002052
Projecto N.º: P-AO-AAZ-001

ESPECIALISTA EM AGRO-PROCESSAMENTO

IC N.º: CPAVCDP-05 PIU20CSLCS1
1. O Governo de Angola recebeu financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento em várias moedas para o custo do “Projeto de Desenvolvimento de Cadeias de Valor Agrícola da Província de Cabinda (PDCVAPC)” e pretende aplicar parte do montante
acordado para este empréstimo aos pagamentos ao abrigo dos Serviços de Especialista em Agro-Processamento.

2. Os serviços incluídos neste projeto são serviços de consultoria para realizar uma avaliação das restrições no negócio de agro-processamento e para desenvolver um roteiro e estratégia para modernizar a indústria de agro-processamento.

3. O Ministério da Agricultura e Pescas vêm, por este intermédio, convidar consultores qualificados (individuais) para manifestar o seu interesse em fornecer esses serviços.

Os consultores interessados devem fornecer informações que indiquem que estão qualificados para executar os serviços (descrição de serviços semelhantes, experiência em condições semelhantes, disponibilidade de habilidades adequadas, etc.).

4. A duração deste serviço é de dois (2) anos, com possibilidade de prorrogação mediante desempenho satisfatório. O local de trabalho é na Província de Cabinda.

5. O Especialista em Agro-Processamento deve ter:
-Qualificações Académicas / Profissionais Mínimas
-Pelo menos Licenciatura em Economia Agrícola, Marketing ou Gestão de Negócios.
-O Mestrado em uma dessas áreas é uma vantagem adicional.

Experiência Mínima
-Experiência de, pelo menos, 5 anos em planeamento agrícola e análise económica com vasta experiência em gestão de agro-empresas de pequena e média escala. Ele/Ela deve ter experiência prática na indústria de agro-processamento nacional.

Seria desejável experiência com programas de desenvolvimento com financiamento externo, de preferência com experiência em projectos orientados para o mercado.

Competências:
– Capacidade demonstrada de estabelecer prioridades e planear, coordenar, monitorar e reportar o seu próprio plano de trabalho;
– Capacidade comprovada de cumprimento de prazos;
– Auto-motivado, capacidade em trabalhador em equipa, capaz de trabalhar em ambientes adversos com supervisão mínima;
– Disponibilidade para trabalhar em ambientes rurais.

Habilidades:
– Excelentes habilidades interpessoais e de alcance comunitário;
– Excelentes habilidades de comunicação escrita e falada em Inglês e Português;
– Excelentes habilidades de reportar;
– Conhecimento de informática com proficiência em Microsoft Word e Excel.

Conhecimento:
– Familiaridade com a gestão baseada em resultados.
– Conhecimento prático das modalidades operacionais para ONGs nacionais e internacionais (desejável).

Os critérios de elegibilidade, o estabelecimento da lista restrita e o procedimento de seleção devem estar de acordo com o Quadro de Aquisições do Banco Africano de Desenvolvimento para Operações Financiadas pelo Grupo do Banco datado de 2015, que
está disponível no site do Banco em http://www.afdb.org. Observe que o interesse demostrado por um Consultor não implica qualquer obrigação por parte do Banco Africano de Desenvolvimento de incluí-lo na lista final.

6. Os Consultores interessados devem fornecer informações sobre as suas qualificações e experiência demonstrando a capacidade para realizar estes serviços (currículos, referência a serviços semelhantes, experiência em tarefas semelhantes, etc.).

Podem obter mais informações e Termos de Referência detalhados no endereço abaixo, durante o horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 3h00.

7. As manifestações de interesse devem ser entregues no endereço abaixo indicado até às 14h00 (hora de Angola) do dia 30 de Outubro de 2020, e mencionar Especialista em Agro-Processamento – CPAVCDP-05 PIU.

À Atenção: José Fernandes
Endereço: Rua do MAT, Edifício da SOPIR, Piso 4, Talatona, Luanda, Angola
Cidade: Luanda
País: Angola
Telefone: +244 222 781158
Endereço de correio electrónico: [email protected]

Tagged as: , , , , , , , , ,