Supervisores de Promoção da Saúde e Envolvimento Comunitário (6 vagas)

RECRUTAMENTO

A Organização Médicos Sem Fronteiras da Suíça em Angola pretende contratar 6 Supervisores de Promoção da Saúde e Envolvimento Comunitário, para trabalhar em suas instalações em Cuvango e 3 para trabalhar em suas instalações em Chipindo com início imediato.

OBJECTIVO:

Compreender que o envolvimento da comunidade e do paciente deve ser incorporado em todas as atividades de MSF como parte de uma Abordagem Centrada nas Pessoas (PCA) problemas e identificação de potenciais soluções como um processo contínuo, contribuindo para a melhoria dos serviços e alimentando as escolhas estratégicas da equipa de coordenação. Em estreita colaboração com o Gerente de Atividades do HPCE, implementando e supervisionando campanhas educativas de acordo com os valores, normas e procedimentos de MSF, a fim de aumentar a conscientização da população-alvo e promover a prevenção e tratamento de doenças em sua área atribuída.

RESPONSABILIDADES:

  • Em estreita colaboração com o Gestor de Atividades do HPCE, participando na definição e atualização da estratégia de Promoção da Saúde e Engajamento Comunitário e identificando indicadores para monitorar atividades, resultados e conquistas.
  • Apoiar na organização e realização de avaliações e pesquisas sobre o impacto das atividades HPCE e identificar e reportar os constrangimentos, dificuldades ou pontos fortes da estratégia dentro e fora das estruturas médicas de forma a reforçar a ligação entre as comunidades e o projeto. A pedido, participe na facilitação e análise de FGD e avaliações específicas (foco na compreensão do comportamento de procura de saúde, barreiras de acesso aos cuidados de saúde, necessidades, prioridades e preferências das comunidades)
  • Liderar e ser responsável pelos ACS das áreas atendidas e suas atividades relatando dificuldades e progressos, bem como adaptando formato e conteúdo quando necessário, e reportando e gerenciando em tempo hábil com o Gerente de Atividades do HPCE em caso de irregularidades. Supervisionando-os periodicamente, conduzindo sessões de treinamento e mentoring no local de trabalho. Conjuntamente com o gestor do HPCE condução da supervisão de suporte às atividades do Chefe dos ACS.
  • Apoiar o mapeamento do território e população: escolas, igrejas, aldeias, pontos de encontro; identificar, apoiar e facilitar as relações com as autoridades locais e principais intervenientes (Sobas, Seculu, Sacerdotes, Professores, Líderes Tradicionais, outras autoridades, etc.) da comunidade servida. Quando solicitado pelo gerente de atividades HPCE, suporte MSF nas atividades de rastreamento de inadimplentes.
  • Atuar como ponto focal para o networking de forma a apoiar a divulgação de informações de saúde da população-alvo e ser o ponto de referência para o relacionamento e networking com esses sujeitos. Criar e manter uma linha direta de comunicação para os membros da comunidade, principais partes interessadas, permitindo-lhes expressar livremente preocupações, problemas, promovendo o diálogo multidirecional com as comunidades/pacientes e cuidadores para facilitar a avaliação participativa e/ou a resolução de problemas.
  • Em estreita colaboração com o Chefe dos ACS, consolidar, organizar de forma ordenada e relevante e reportar ao Gestor de Atividades do HPCE a informação específica relativa às comunidades servidas: perceção da doença, segurança alimentar, situação vacinal das crianças, perceção dos serviços , constrangimentos e fortalezas, vulnerabilidade, nível de informação, condições de vida e riscos associados. Recolher e reportar à equipa médica qualquer informação relacionada com a situação de saúde da população e do doente. Identificar e reforçar o canal de comunicação existente na comunidade.
  • Promover e garantir a implementação das Diretrizes Nacionais de Angola e de MSF relacionadas à nutrição, pacote integrado de prevenção na comunidade, sistema de referência, boas práticas de higiene, consulta pré-natal, consulta pós-natal, planejamento familiar, conscientização sobre água potável e consumo.
  • Sustentar, em estreita colaboração com o departamento de RH e o Gestor de Actividades HPCE, os processos associados ao RH (recrutamento, formação/indução, avaliação, detecção de potenciais, desenvolvimento e comunicação) dos quadros sob a sua responsabilidade de forma a garantir tanto o dimensionamento como o quantidade de conhecimento necessária.

Requisitos:

Educação

  • Desejável diploma em ciências sociais ou pedagogia/pedagogia/ou serviço social

Experiência

  • Desejável experiência de trabalho em ONG (mínimo de 1 ano) em atividades de promoção da saúde/envolvimento comunitário ou atividades de treinamento e educação

Línguas

  • Necessário conhecimento da língua portuguesa e fluente de Umbundu e/ou Ganguela. Inglês desejável

Conhecimento

  • Conhecimentos básicos de informática desejáveis

Competências

  • Orientação para Resultados e Qualidade
  • Trabalho em Equipe e Cooperação
  • Flexibilidade Comportamental
  • Compromisso com os Princípios de MSF
  • Gerenciamento de Estresse

 

PROCESSO DE CANDIDATURA

Para se candidatar, clique aqui https://forms.gle/x7ivGFf1Dx7yCoFr9
Ou podem entregar a documentação completa (em envelope fechado) em escritório de MSF-Angola, na Hospedaria AGRS, Cuvango sede, na Província de Huíla (Especificando para qual vaga estão se candidatando (aquelas que não especifiquem, não serão consideradas).

Data de encerramento: 30 de novembro de 2022 às 17:00 horas

Nota: Candidaturas incompletas não serão consideradas.

Apenas o(a)s candidato(a)s pré selecionado(a)s serão contactado(a)s.

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO

OBS:

  • Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do AngoEmprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • As vagas divulgadas aqui são gratuitas, se alguém cobrar para dar Emprego por favor denuncie.
Supervisores de Promoção da Saúde e Envolvimento Comunitário (6 vagas)

Tagged as: ango amprego, ango emprego 2022, angola emprego, emprego em angola, Emprego na Huíla, Envolvimento Comunitário, Médicos Sem Fronteiras da Suíça em Angola, msf, Organização Médicos Sem Fronteiras da Suíça em Angola, Promoção da Saúde, recrutamento em angola 2022, Recrutamento na Huíla, Supervisor, Supervisor de Promoção da Saúde e Envolvimento Comunitário, Supervisor de Promoção da Saúde e Envolvimento Comunitário (6 vagas), Vagas em Angola 2022

Para se candidatar a este emprego, entre no link: forms.gle.

A aplicação termina em November 30, 2022
Vaga ID: 68255 A aplicação termina em November 30, 2022

Visão Geral

  • Localização Angola, Huila
  • Categoria da Vaga Ciências Sociais, Comunidade, Medicina, Enfermagem e Cuidados, Saúde e Bem Estar
  • Salário $0
  • Tipo de Emprego TEMPO INTEIRO

Organização Médicos Sem Fronteiras da Suíça em Angola

  • Angola, Huila