2 mins read
0 Comentários

Zango clama por policiamento de proximidade

Luanda – Os munícipes do Distrito Urbano do Zango, em Luanda, clamam por mais policiamento de proximidade na zona, com vista a reduzir os “roubos por esticão” praticados, na sua maioria, por adolescentes.

Em declarações à ANGOP, os munícipes apelaram para o aumento do giro policial apeado e moto com mais frequência.

Para o morador António Catala, o roubo de telefone é o mais frequente na zona do Zango 2, onde os “amigos do alheio” aproveitam o cair da noite para as suas acções, tendo em conta a fraca iluminação pública.

O mesmo pediu maior intervenção dos órgãos policiais para que os moradores possam circular sem receio de serem assaltados.

Joana Morais, residente no Zango 4, disse que os assaltantes chegam a arrombar as portas das casas na certeza de que a polícia demora chegar, acrescentando que a falta de iluminação em algumas zonas facilita a actividade dos meliantes.

A moradora pediu a Polícia Nacional que reforce a sua presença com meios rolantes para inibir quem realiza estas práticas.

Madalena João, residente do Zango 3, fez saber que, por ser uma área muito movimentada e com muito comércio, alguns assaltos acontecem mesmo durante o dia, sobretudo em locais onde há obras inacabadas.

Por sua vez, o coordenador adjunto da comissão de moradores do Zango 1, António Kantego, apontou a falta de iluminação em alguns sectores como propício para actividade dos meliantes.

Acrescentou que a comissão tem trabalhado com o comando da polícia para melhorar as condições de segurança e permitir que o munícipes possam deslocar-se à vontade.

Localizado no municipio de Viana, o Zango é um projecto habitacional construído pelo Executivo para aumentar a oferta de residências as populações, particularmente, as provenientes de zonas de risco.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/municipes-pedem-mais-policiamento-de-proximidade/

 

CLIQUE AQUI PARA RECEBER MAIS VAGAS NO NOSSO TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

 

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO