Trabalhadores da Azule Energy serão financiados peloStandard Bank

O Standardbank de Angola (SBA) e a Azule Energy, um consórcio que reúne os activos angolanos da italiana Eni e a britânica BP no sector da Energia, anunciaram ter assinado, na segunda-feira, um protocolo para a atribuição de um conjunto de benefícios aos quadros da companhia de energia, com foco no crédito à habitação.

O presidente do Conselho de Administração do SBA, Luís Teles, indicou citado numa nota enviada à nossa Redacção a dar conta do acordo, que essa cooperação adoptada vai desde produtos de crédito, a serviços à medida, assim como aos preços e condições especiais.

Luís Teles afirmou esperar que os benefícios do acordo se reflictam no crescimento do volume de negócios directo (clientes particulares), maior fluxo de negócio exterior por arrasto, um maior mergulho na cadeia de valor e potenciar o aumento das receitas via carteira de crédito.

Azule Energy, é uma Companhia Internacional de Energia baseada em Angola, com mais de 800 colaboradores, cuja missão passa por desenvolver o sector Energético de Angola e ajudar o país na sua transição para fontes mais limpas.

A carteira de activos do consórcio inclui 20 licenças de blocos, oito dos quais operados em conjunto, incluindo o Novo Consórcio de Gás, o primeiro projecto de gás não associado de Angola. A Azule também tem participação na JV da Angola LNG e Solenova, uma JV solar com a Sonangol, para o desenvolvimento do projecto da unidade fotovoltaica de Caraculo.

O Standard Bank de Angola é uma instituição financeira universal que faz parte do sul-africano Grupo Standard Bank, com a operação angolana constituída por 16 Agências, trabalhando com clientes particulares, pequenas e médias empresas e com as maiores multinacionais do mercado em todos os sectores relevantes para a economia.

Fonte: Jornal de Angola