Sobre a vaga
A Conservação Internacional protege a natureza para o benefício da humanidade. Por meio da ciência, política, trabalho de campo e finanças, destacamos e protegemos os lugares mais importantes da natureza para o clima, a biodiversidade e as pessoas. Com escritórios em 30 países e projetos em mais de 100 países, a Conservation International faz parceria com governos, empresas, sociedade civil, povos indígenas e comunidades locais para ajudar as pessoas e a natureza a prosperarem juntas.
RESUMO DA POSIÇÃO – Esta posição é baseada em Luanda, Angola
O Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) está fornecendo ~ US $ 14,8 milhões ao governo de Angola para o projeto “Fortalecer a gestão e a resiliência às mudanças climáticas nas áreas de conservação de Angola para o desenvolvimento sustentável”, um dos quinze projetos infantis no âmbito da Fase II do Programa Global de Vida Selvagem (GWP). O projeto é financiado pelo Fundo Fiduciário do GEF e pelo Fundo dos Países Menos Desenvolvidos (LDCF) e, como tal, inclui 13 resultados relacionados à adaptação às mudanças climáticas, conservação da biodiversidade, desenvolvimento de capacidades e gestão do conhecimento. Esses resultados serão alcançados dentro de sete anos e são distribuídos entre quatro componentes do projeto. Estes são os seguintes
Componente 1: Fortalecer a resiliência das comunidades locais às mudanças climáticas em TFCAs direcionadas.
Componente 2: Melhorar a gestão da área de conservação e a conservação da vida selvagem em TFCAs direcionadas.
Componente 3: Reforçar a capacidade técnica e institucional das instituições de mudança climática e conservação.
Componente 4: Facilitar o monitoramento do projeto, a gestão do conhecimento e o compartilhamento das lições aprendidas.
A Agência GEF Internacional de Conservação (CIGEF) é a Agência Implementadora deste projecto, e o Governo de Angola solicitou à Divisão de Campo da CI África (CIAFD) que forneça apoio à execução. O CIAFD está, portanto, recrutando candidatos adequados para constituir a unidade de gerenciamento de projetos (PMU) para este projeto.
O Oficial de Comunicação será responsável por desenvolver e implementar um plano de comunicação para o projeto e por gerar produtos de conhecimento para disseminação, bem como manter uma presença na mídia social para o projeto. O Diretor de Comunicações se reportará ao Diretor Executivo do Projeto e trabalhará em estreita colaboração com o Diretor de Entrega Técnica do Projeto.
Responsabilidades
Desenvolva um plano de comunicação para o projeto.
Garantir a comunicação regular entre todas as partes interessadas relevantes envolvidas no projeto, incluindo o Governo de Angola e os parceiros executores.
Gerar produtos de conhecimento e lições aprendidas com o projeto e divulgá-los para as partes interessadas relevantes.
Manter um site de projeto e/ou presença nas mídias sociais e disseminar produtos de conhecimento e lições aprendidas por meio dessas plataformas.
Contribuir para as atividades de intercâmbio de conhecimento organizadas pelo projeto para garantir que as partes interessadas relevantes (incluindo comunidades-alvo) recebam informações precisas e abrangentes sobre práticas de adaptação compatíveis com a biodiversidade, meios de subsistência resilientes ao clima e planejamento de adaptação às mudanças climáticas.
Contribuir para o desenvolvimento de resumos de políticas e diretrizes técnicas para apoiar a integração das mudanças climáticas nas estratégias e políticas de adaptação e biodiversidade.
Contribuir para o desenvolvimento de memorandos de entendimento que esclareçam papéis e responsabilidades e comuniquem planos, políticas, instrumentos legais, estratégias e princípios orientadores para a gestão de áreas de conservação preparados e divulgados aos ministérios, governos locais e OSCs relevantes.
Responsabilidades de gestão de pessoas e recursos
Esta posição não gerencia funcionários, mas auxilia colegas menos experientes.
Não é responsável por gerenciar um orçamento individual ou fundos públicos ou privados, mas analisa a conformidade com as políticas de CI e acordos de parceiros / doadores externos.
CONDIÇÕES DE TRABALHO
Meio período – trabalhando 2 dias por semana / 16 horas por semana.
Viaje para o local do projeto e outros locais de escritório.
Capacidade de trabalhar em horários estendidos para cumprir os prazos do projeto.
Uma ou duas vezes por semana, baixe todas as informações coletadas e processadas no banco de dados do PMC.
Inscrito no Sindicato Nacional de Jornalistas e sendo registrado na comissão ética
Esta posição segue uma estrutura de trabalho híbrida, trabalhando alguns dias no escritório e outros remotamente. A orientação será compartilhada durante o processo de entrevista.
Esta função será uma atribuição de prazo fixo de 1 ano (renovável).
Qualificações
Necessário
2-4 anos de experiência de trabalho com programas ou iniciativas de conservação ou a combinação equivalente de educação e experiência.
Experiência no desenvolvimento e implementação de campanhas de comunicação.
Capacidade comprovada de compreender, interpretar e aplicar informações e dados técnicos e científicos para alcançar resultados tangíveis.
Excelentes habilidades de comunicação oral, escrita e interpessoal.
Forte atenção aos detalhes e habilidades de gerenciamento de tempo.
Proficiente em Microsoft Office.
Capacidade comprovada de trabalhar em um ambiente de equipe e trabalhar bem em todas as culturas e dentro e entre organizações.
Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em português.
Preferido
Bacharelado em comunicação, relações públicas ou disciplina equivalente.
Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em inglês são fortemente preferidas.
Para se candidatar a esta posição, envie um currículo e uma carta de apresentação.
Prazo de inscrição: 30 de novembro de 2024 (23h49 EST)
Veja todas as oportunidades de carreira na Conservation International AQUI
A Conservation International é um empregador comprometido com a igualdade de oportunidades, ação afirmativa e diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade. Temos orgulho de ter uma força de trabalho diversificada e global, onde as decisões de emprego são baseadas em qualificações, experiência, requisitos de cargo, necessidades de negócios, condições de mercado, mérito e outros fatores legítimos e não discriminatórios.