Consultor de Segurança do Local da Perfuratriz

  • Temporário
  • Angola

Transocean

Sobre a vaga

Grupo QSMS

A Transocean está focada em ser o empregador preferido para a indústria de perfuração.

Estamos nos desafiando todos os dias a impulsionar o desempenho da empresa por meio de avanços tecnológicos e paixão pelo nosso trabalho.

Resumo do trabalho

O titular do cargo é responsável por implementar uma cultura de segurança positiva a bordo da plataforma, por meio da qual ele terá que orientar e orientar o pessoal observando tarefas, mantendo discussões frequentes com colegas e transmitindo mensagens à plataforma por vários meios (reuniões matinais, reuniões pré-turnê, reuniões de caixa de ferramentas, reuniões COW e reuniões semanais de segurança). Ele também é um dos primeiros pontos de contato a bordo da plataforma por meio de induções de plataforma para o pessoal de integração, onde eles apresentarão ao pessoal de integração as iniciativas de segurança da Total Energies em vigor (DJST, SGL, LSC, Golden Rules, Rewards & Sanctions e Well Sentinel). As principais tarefas do cargo devem ser executadas externamente entre a tripulação, monitorando-os e orientando-os sobre práticas de trabalho seguras (ou seja, cumprir as Regras de Ouro, os procedimentos da Empresa e do contratado da plataforma). Outras funções principais também incluem auditar registros de equipamentos de segurança, PTW, bem como conduzir caças de perigos e estar envolvido com quaisquer eventos de HSE que possam ocorrer a bordo da plataforma. Há também uma pequena quantidade de tarefas burocráticas a serem executadas. Diariamente, a RSSA deve criar e distribuir o relatório diário de HSE entre o pessoal onshore e offshore; inserir dados no rastreador Zero Fatality KPI; e lidar com e-mails como e quando necessário.

Descrição de funções

Relatórios: Total Energies E&P Angola designada RSES

Supervisão: Nenhum

Pré-requisito/qualificação:

Técnico

  • Operações Perfuração e Obras de Poços
  • Profissional de Segurança
  • Profissional de Meio Ambiente
  • Comportamental
  • Manter imagem profissional
  • Comunicação, capacidade de coordenação
  • Sentido das prioridades
  • Capacidade organizacional
  • Criatividade e automotivação
  • Perfuração e P de E&P e Well Works com um mínimo de 5-7 anos de experiência de supervisão em operações
  • Espera-se que o titular do trabalho tenha as certificações abaixo ou equivalentes:
  • Análise de Árvore de Causas, nível avançado (3 dias)
    Análise de Segurança do Trabalho
    Risco e fator humano (2 dias)
    Conscientização e prevenção de riscos (2 dias)

Requerimentos Gerais:

  • O Conselheiro de Segurança do Local da Plataforma (RSSA) deve apoiar o RSES em sua missão e função, conforme descrito no CR HSE 035.
  • Seu principal objetivo é ajudar o RSES em sua responsabilidade de HSE, mas NÃO assumir a responsabilidade no lugar do RSES (o RSES continua sendo o líder na gestão de todos os assuntos de HSE e situações de emergência em colaboração com a pessoa responsável pelo contratado).

Outros objetivos da RSSA são:

  • Melhorar o desempenho geral de HSE no local da plataforma, promovendo uma equipe experiente e motivada do site de HSE realizando operações seguras.
    Apoiar e promover o Sistema de Gestão de HSE em vigor no Local da Plataforma, conforme descrito no Documento de Ponte, que resumiu a fusão do Empreiteiro e da Total Energies HSE-MS. Garantir que os regulamentos de HSE da Contractor e da Total Energies E&P Angola sejam respeitados, familiarizando-se com ambos os Sistemas de Gestão de HSE.

Deveres:

  • Estar fora de grande parte do dia de trabalho, observando, auxiliando e dando suporte às operações que estão sendo conduzidas.
  • Para identificar os perigos potenciais e as situações anormais no Local da Plataforma, avise imediatamente o pessoal envolvido e tome as medidas necessárias para manter um nível de atividades permanentemente seguro. Os desvios identificados que não podem ser corrigidos no local devem ser relatados à administração da plataforma e ao RSES o mais rápido possível.
  • Promover um elevado nível de sensibilização para as operações do dia-a-dia e, além disso, para as operações não rotineiras e específicas que requerem cuidados adicionais.
  • Realizar 2 auditorias de Permissão de Trabalho (escolha diferentes seções de plataforma a cada dia) e 1 x Verificação de Salvamento por turno, envolvendo o pessoal disponível das empresas de serviços (convide um trabalhador da empresa de serviços para participar da auditoria PTW e LSC, aproveitando a oportunidade para treiná-los nas iniciativas e expectativas da Tota/Energies): Tarefa externa no final do turno (a ser inserida no computador de 5 a 10 minutos).
  • Participar da preparação de operações críticas e auxiliar os representantes de Empreiteiros e Empresas de Serviços no desenvolvimento de Avaliações de Risco (ou Análise de Segurança do Trabalho: JSA) para as tarefas realizadas no Local da Plataforma. Realizar verificações de qualidade na JSA desenvolvida pelo pessoal do Rig Site.
  • Estar presente no início das operações críticas para garantir que todas as medidas de segurança decididas durante a preparação do JRNJSA foram devidamente implementadas. Dar um passo atrás durante essas operações críticas para ter uma visão geral da situação.
    Participar de reuniões pré-trabalho ou de caixa de ferramentas para garantir que sejam conduzidas adequadamente e que as informações fornecidas à tripulação sejam completas e abrangentes.
  • Garantir que todas as áreas perigosas e áreas zoneadas estejam em conformidade com relação às barreiras, rotulagem, classe de equipamento utilizado.
  • Para auditar e inspecionar equipamentos de terceiros e contratados, registros de manutenção e certificações.
  • Testemunhar regularmente todos os tipos de exercícios de segurança e emergência para garantir que sejam conduzidos adequadamente e auxiliar nos interrogatórios pós-exercício para destacar as deficiências que possam ter sido observadas. Assegurar que estas deficiências sejam corrigidas o mais rapidamente possível.
  • Promover e ser o facilitador para a implantação efetiva das Iniciativas e campanhas de HSE da TotalEnergies a bordo do local da plataforma (fora): programa Zero Fatality, requisitos de Trabalho em Altura, Dia Perfeito, Regras de Ouro, Autoridade de Trabalho de Parada (uso de cartão de parada), Segurança+ (ações positivas), Prevenção de quedas, Sentinela de Poço e apoiar aqueles implantados pelo Empreiteiro da Plataforma (ou seja, operações com as mãos livres).
  • Promover uma boa conscientização na prevenção de incidentes no Rig Site, principalmente dando total suporte ao sistema de comunicação de anomalias do Empreiteiro em vigor e motivando todo o pessoal a adotar um comportamento seguro.

Outras responsabilidades:

  • Ler e avaliar cartões de observação enviados no dia anterior. Investigue qualquer um que possa exigir mais atenção. 15 minutos – parte das tarefas do relatório matinal.
  • Preparar e liderar iniciativas e campanhas específicas de HSE para melhorar a cultura de segurança no local, em colaboração com o OSL (Líder de Segurança Operacional) da Total Energies E&P Angola ou o Coordenador de HSE de Perfuração em terra.
  • Auxiliar o RSES em qualquer investigação de incidente e traçar as ações corretivas preliminares para evitar a recorrência. Preparar o relatório de investigação conforme solicitado e submetê-lo à aprovação do RSES. Participar de qualquer CTA (Cause Tree Analysis) ou reunião de investigação realizada no Sítio da Sonda.
  • Garantir que qualquer incidente (ferimentos, derramamentos ou danos ao equipamento) seja relatado de acordo com os requisitos do procedimento de E&P da Total Energies. Garantir que os relatórios de eventos (necessários para todos os incidentes e anomalias de alto potencial) sejam elaborados, aprovados pelo RSES e fornecidos dentro de 24 horas à gerência onshore da Total Energies E&P Angola.
  • Auxiliar a equipe da Rig durante qualquer incidente de emergência específico encontrado, de acordo com os requisitos do RSES.
    Ter discussões regulares com o RSES para garantir que os aspectos globais do HSE das operações sejam incluídos nas atividades diárias do RSSA e que ambas as pessoas tenham um bom nível de informação (em andamento ao longo do dia, discussões quando algo importante ocorre e uma ação necessária é necessária).
  • Ter discussões regulares com o representante de HSE do Empreiteiro ou o Oficial de Segurança da Sabre e o Gerenciamento da Sabre para garantir que os problemas de HSE sejam conhecidos por ambas as partes, informados e que as ações sejam coordenadas (em andamento ao longo do dia, discussões quando algo importante ocorre e uma ação necessária é necessária).
  • Ter contactos e discussões regulares com o OSL (Líder de Segurança Operacional)/Coordenador de HSE de Perfuração onshore da Total Energies E&P Angola e mantê-lo informado sobre preocupações, problemas, realizações, descobertas para ajudar na coordenação das acções em todas as Plataformas que trabalham para a Total Energies E&P Angola (como e quando necessário).
  • Participar de todas as reuniões, ou seja, reunião da manhã, pré-tour, reunião da caixa de ferramentas, reunião da COW, reuniões semanais (tópicos atuais), reuniões de empresas de serviços.
  • Participar das induções de segurança do local da plataforma para fazer cumprir os requisitos, a iniciativa e as campanhas de HSE da Total Energies. Auditar regularmente o conteúdo e a qualidade das Induções de Segurança do Local da Síndrica dadas a todo o pessoal que chega e garantir que estejam de acordo com as recomendações da Total Energies: GM FP SAF 01 “Indução de Segurança do Local da Sonda” sob supervisão do Coordenador de SSMA de Perfuração OSL/Perfuração em terra.
  • Realizar auditorias regulares ao dossiê de HSE da empresa e garantir a precisão dos procedimentos, bem como o conhecimento dos mesmos (a cada 2 meses).
  • Auxiliar o RSES na preparação e organização da Reunião do Comitê do Site de HSE e outras reuniões/campanhas/workshops organizados no local pela Total Energies E&P Angola (como e quando necessário).
  • Desenvolver conhecimento sobre o Documento de Ponte Total Energies e Rig Contractor, garantindo que seja implementado no local, bem como o monitoramento de sua precisão.
  • Monitore o estoque de emergência de EPI para o pessoal da TotalEnergies a bordo da plataforma.
  • Obs: As funções acima listadas são as principais responsabilidades a serem cobertas pela RSSA No entanto, esta lista não é exaustiva e o escopo adicional pode ser trazido pelo RSES dependendo da especificidade do local ou das operações (aspectos SIMOPS).
  • Se você quer se esforçar para grandes conquistas, deixe a Transocean desenvolver sua carreira

Para se candidatar a esta vaga, por favor visite deepwater.wd1.myworkdayjobs.com.