Administração do Cazenga pede ajuda as igrejas para sensibilizar os moradores sobre à venda desordenada

As entidades religiosas, sediadas no município do Cazenga foram instadas, domingo, pelo administrador local, a sensibilizar os moradores para pôr cobro à venda desordenada que se regista na referida municipalidade.

Tomás Bica, que falava durante o encontro que manteve com líderes das diferentes denominações religiosas sediadas no Cazenga, disse que o Governo Provincial de Luanda lançou recentemente uma campanha destinada a melhorar a imagem da capital do país, beliscada pela venda desordenada.

De acordo com o Administrador Municipal, as pracinhas espalhadas um pouco por todo lado em nada ajudam à imagem da capital e dos municípios, na medida em que, na maioria das vezes, dificultam a mobilidade, a remoção dos resíduos a paz social.

Tomás Bica explicou que o Governo quer continuar a contar com o apoio das igrejas na sensibilização e mobilização dos fiéis a aderirem aos mercados para facilitar o processo do reordenamento do comércio.

“Queremos que os dignos, ministros sagrados, nos ajudem na sensibilização e mobilização das ovelhas para ocupar os lugares que estão a ser indicados nos mercados construídos pelo Governo Provincial de Luanda”, rematou o responsável municipal.

O administrador municipal do Cazenga alertou para o processo de registo das vendedeiras interessadas em ocupar os lugares vazios nos mercados existentes, que vai até ao final do mês de Junho.

Tomás Bica solicitou aos líderes religiosos a levar a mensagem aos fiéis, transmitindo-os que o Governo Provincial de Luanda não está contra as vendas, mas sim, com a forma como estas são realizadas, em qualquer lugar,  a céu aberto, sem o mínimo de higiene e segurança.

 Reacção dos eclesiásticos

O reverendo Genito Augusto, representante da igreja dos 12 Apóstolos em Angola, porta-voz dos pastores presentes no encontro, explicou que a Bíblia recomenda aos fiéis o respeito pelas autoridades eleitas na terra.

De acordo com o prelado, os representantes das igrejas presentes no conclave vão transmitir aos fiéis a importância de uma cidade limpa, que passa pela contribuição de todos.

Lamentou o facto de existirem ainda munícipes que pensam que vender na rua é a única alternativa para facturar, quando cada actividade deve ter um lugar para ser exercida.

Pastor Genito Augusto afirmou que o Governo Provincial de Luanda garantiu a existência de lugares para acolher todos de forma organizada de modo a mudar a realidade actual.

O director do Comércio para o Desenvolvimento Integrado do município do Cazenga, Dorivaldo Adão, garantiu, na ocasião, que a Administração Municipal, prevê abrir creches e escola de alfabetização nos mercados, o objectivo é reduzir a exposição dos menores enquanto os progenitores exercem a actividade comercial sobretudo para os encarregados matriculados na alfabetização.

“Com abertura das creches vamos dar mais dignidade aos filhos das vendedoras para facilitar o processo de ensino e aprendizagem das mães matriculadas na alfabetização.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/administracao-do-cazenga-quer-contar-com-as-igrejas/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO