Academia BAI assina acordo com a ENAPP com a finalidade de promover a partilha de conhecimentos

A Academia BAI (ABAI) e a Escola Nacional de Administração Pública e Políticas Públicas (ENAPP) assinaram, quinta-feira. em Luanda, um memorando de entendimento que rege a colaboração entre ambas as instituições, com a finalidade de promover a partilha de conhecimentos, experiências e boas práticas ao nível de modelos de gestão de formação profissional.

O documento assinado é um protocolo de intenções em que a ABAI e a ENAPP manifestam a potencial formalização de uma parceria para a partilha de conhecimento, realizar acções de formação e outras, em benefício dos quadros formados em ambas as instituições.

Está previsto um trabalho conjunto com a finalidade de promover cursos executivos em liderança, em resposta a uma das maiores preocupações actuais do Executivo, que é a formação e capacitação de quadros para a Administração Pública e para o sector empresarial, de forma a melhorar os serviços prestados aos cidadãos.

Subscrito pelas presidentes dos Conselhos de Administração da ABAI e do ENAPP, respectivamente Noelma Viegas D’Abreu e Sandra Alves, o memorando constitui a formalização do projecto de colaboração na promoção de iniciativas académicas.

Noelma Viegas D’Abreu lembrou que a Academia BAI já representa “uma marca” do ensino superior, com um Instituto Superior de Administração e Finanças responsável por três cursos de licenciatura, nomeadamente em Contabilidade e Finanças, Gestão Bancária e Seguros e também em Informática de Gestão Financeira, tendo formado, desde que foi fundada, em 2012, 52.625 quadros.

Sandra Alves considerou que a ratificação do acordo vai beneficiar as duas instituições, com ganhos para o programa nacional de formação de quadros, colmatando os desafios actuais do desenvolvimento nacional.

Este é o segundo acordo assinado pela ABAI no domínio da formação de quadros, depois de, na terça-feira, ter subscrito um acordo do género com a Associação Angolana de Bancos (ABANC), um domínio da Academia que, em 10 anos, formou 7.415 profissionais do sector.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/academia-bai-assina-acordo-com-a-enapp/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO