Unidades militares angolanas têm situação logística garantida

As diferentes unidades das Forças Armadas Angolanas (FAA) têm a situação logística controlada e possuem as condições necessárias para sustentar e manter a tropa em prontidão combativa, assegurou, quarta-feira, em Luanda, o chefe-adjunto da Logística Principal, brigadeiro Jorge Adão.

O brigadeiro, em declarações à imprensa, à margem da 9ª Reunião Metodológica dos Órgãos de Logística das FAA, que decorre até amanhã sob o lema “Transformemos as Dificuldades Actuais em Oportunidades para o Melhoramento do apoio Logístico da Tropa”, disse que o comando superior trabalha e vai continuar a garantir a logística em todas as unidades militares do país.

De acordo com o chefe-adjunto da Logística Principal das FAA, a garantia nas unidades militares é um factor de extrema importância para a elevação do espírito combativo da tropa, bem como um elemento decisivo no alcance dos objectivos estratégicos.

A realização da 9ª Reunião Metodológica dos Órgãos de Logística das FAA, referiu o brigadeiro, é uma acção de natureza periódica, enquadrada no calendário militar e visa avaliar as actividades anteriores, actuais e perspectivar novas acções.

Por outro lado, o chefe da Direcção Principal de Logística do Estado-Maior General, tenente-general Carlos Chivunda, disse que o comando superior, junto dos órgãos competentes, está atento para aumentar a capacidade logística e melhorar as condições logísticas nas unidades militares.

Além do aumento da capacidade logística, frisou Carlos Chivunda, é necessário que se crie a base de formação, um subsistema de logística, devidamente estruturado e enquadrado no ensino militar, capaz de vitalizar o sector.

O chefe da Direcção Principal de Logística do Estado-Maior General apelou aos participantes da 9ª Reunião Metodológica dos Órgãos de Logística das FAA a valorizarem a especialização para garantir um planeamento, organização e execução da logística nacional.

Carlos Chivunda acrescentou que a logística, hoje, assume um papel preponderante e multiplicador no combate, nos ganhos e no moral da tropa, sem a qual nem as estratégias, nem a táctica alcançariam, plenamente, os objectivos preconizados.

De acordo com o chefe da Direcção Principal de Logística do Estado-Maior General, a garantia do apoio logístico, como vestuário, calçado, refeitório à altura, higiene pessoal das unidades, bem como o suporte financeiro e assistência técnica dos equipamentos, entre outras, constam no plano de acção referente a 2023-2026.

Falar da logística a nível das FAA, reiterou Carlos Chivunda, significa abordar vários recursos, nomeadamente, humanos, materiais, financeiros e de natureza informativa. No seu entender, os quadros ligados à logística devem estar dotados de conhecimentos sólidos para melhor desempenharem as suas funções.

Participaram na Reunião Metodológica dos Órgãos de Logística das FAA, que decorre até amanhã, sob o lema “Transformemos as Dificuldades Actuais em Oportunidades para o Melhoramento do apoio Logístico da Tropa”, oficiais superiores das várias unidades militares.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/unidades-militares-tem-situacao-logistica-garantida-para-a-tropa/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO