INAPEM quer duplicar produtos “Feito em Angola” ainda este ano

O Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) prevê, ainda este ano, atingir a cifra dos mil produtos e 500 empresas com o selo “Feito em Angola”, ao contrário dos actuais 556 com o referido carimbo.

A revelação foi feita, ontem, em Luanda, pelo presidente do Conselho de Administração do INAPEM, João Nkosi, no decurso de uma visita de aferição do valor acrescentado dos produtos comercializados e estímulo à adesão ao selo “Feito em Angola”, no centro comercial Cidade da China, um dos maiores da província de Luanda.

João Nkosi disse que, até ao momento, 556 produtos de 143 empresas nacionais usam o selo “Feito em Angola”, número que pretende aumentar em Dezembro.

Segundo o PCA do INAPEM, para que se atinjam os níveis preconizados, vai ser lançada, em breve, uma campanha de adesão ao selo “Feito em Angola”, que deve culminar com a realização, em Luanda, da segunda edição da Expo Feito em Angola, cuja data está em avaliação.

O selo “Feito em Angola” é um logotipo aplicado nos produtos diversos, em circulação, para justificar que a sua origem é nacional, sendo que para que seja considerado como tal 30% da matéria-prima deve ter origem nacional.

Para João Nkosi, a pretensão de que os resultados sejam atingidos surge do facto de o mercado estar a registar um volume considerável de marcas/produtos e empresas, com indícios de que, para a produção dos mesmos, tem sido usada pelo menos 30% da matéria-prima nacional.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/inapem-quer-duplicar-produtos-feito-em-angola/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO