Estado assume posição no Standard Bank Angola

Os accionistas do Standard Bank de Angola foram, recentemente, convocados para uma Assembleia-Geral extraordinária a realizar-se a 29 deste mês, onde vai ser confirmada a entrada de Patrício Bicudo Vilar, como administrador não executivo, em representação do Estado, confirmada a substituição do ex-sócio Carlos de São Vicente por falta de idoneidade.

A reunião deverá acontecer já na nova sede do banco, em Talatona, província de Luanda, encontrando-se em curso o respectivo processo de aprovação pelo Banco Nacional de Angola e subsequentes formalidades legais e também pelo facto de a actual sede encontrar-se em processo de desactivação e obras de reparação para a devida entrega ao senhorio.

Falta de quórum
Uma nota do banco dá conta que em caso de falta de quórum para que a Assembleia-Geral delibere sobre os pontos elencados na ordem de trabalhos, ficam desde já os accionistas convocados para o dia 14 de Abril, às 9h30, no mesmo local. O Standard Bank de Angola, S.A, sociedade anónima de direito angolano, apresenta-se com um capital social de 9.530.006.500,00 (nove mil milhões, quinhentos e trinta milhões, seis mil e quinhentos kwanzas), segundo dados revelados.

Segundo se apurou, estão agendados quatro pontos. Isto é, renovar, com efeitos retroactivos, a deliberação de destituição por justa causa do administrador não executivo Carlos Manuel Neto de São Vicente, com fundamento em incapacidade por impedimento e por impossibilidade física para o exercício do cargo e falta de idoneidade, tomada na reunião da Assembleia-Geral Extraordinária, que teve lugar no dia 28 de Dezembro de 2020; renovar, com efeitos retroactivos, a deliberação de destituição por justa causa do administrador não executivo Ivo Emanuel Neto de São Vicente, com fundamento em incapacidade por impedimento para o exercício do cargo e falta de idoneidade, tomada na reunião da Assembleia-Geral Extraordinária, que teve lugar no dia 28 de Dezembro de 2020; renovar, com efeitos retroactivos, a deliberação de eleição de Patrício Bicudo Vilar para o cargo de administrador não executivo para o mandato em curso, tomada na reunião da Assembleia-Geral Extraordinária, que teve lugar no dia 28 de Dezembro de 2020 e renovar, com efeitos retroactivos, a deliberação de eleição de Silvano Honório Campos de Araújo para o cargo de administrador não executivo para o mandato em curso, tomada na reunião da Assembleia-Geral Extraordinária, que teve lugar no dia 28 de Dezembro de 2020.

Outros bancos
Ao que foi possível apurar de convocatórias divulgadas através das páginas do Jornal de Angola, os bancos de Inestimento Rural (BIR), Angolano de Investimentos (BAI) e Prestígio também convocaram para este mês de Março a realização de assembleias de accionistas, para deliberar sobre os projectos deste ano e os resultados do ano passado.

No caso do BAI, a reunião deverá dar nota aos accionistas do processo de alienação da participação do Estado com base no Programa de Privatizações (PROPRIV) em curso bem como das deligências pretendidas para a Oferta Pública Inicial (OPI) da respectiva participação abdicada por aquele accionista. Nos termos do artigo 399º da Lei das Sociedades Comerciais, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral pode autorizar qualquer outra pessoa a estar presente em representação do accionista ausente por razões justificadas, mas esta pode sempre revogar essa autorização.
Fonte: Jornal de Angola – Por Isaque Lourenço – Jornalista

Zunga e Violência põem à prova Mulheres Angolanas

RECRUTAMENTO

Luanda – Mãe, esposa, irmã, amiga e, em muitos casos, chefe de família, a mulher é considerada o pilar da sociedade em geral, mas também é a maior vítima de quem a devia proteger e mimar.

(Por: Francisca Augusto, jornalista da ANGOP)

As mulheres lutam para a estabilidade do lar, sofrem para alimentar e vestir os seus, esmeram-se nas funções mais prestigiadas, quando se lhes dá oportunidades, mas também são vítimas da sociedade com os piores empregos, presas de predadores sexuais, que as violentam ou engravidam ainda menores e, frequentemente, outras, com lar, são agredidas de qualquer forma pelos maridos.   

Há mudanças, isto é um facto, pois hoje já se assiste a maiores oportunidades às mulheres e a criação de instrumentos jurídicos que as defendem, no entanto, ainda falta muito para que deixem de sentir qualquer tipo de moléstia.

Sobreviventes por natureza, elas enfrentam muitas batalhas diárias, tais como a zunga (venda ambulante), gravidez precoce e a violência doméstica, sem, no entanto, desistirem dos seus objectivos e sonhos.

Antes educada somente para exercer o papel de dona-de-casa, mãe e esposa, hoje a mulher exerce muitas funções na sociedade, que vão das mais modestas até aos altos cargos, incluindo aqueles inicialmente restritos ao homem, conquistando espaço e mostrando capacidade nas sociedades modernas.

As zungueiras, por exemplo, dispostas a vencer e mostrar ao mundo que são capazes de lutar de igual para igual com os homens, apresentam-se, diariamente, com bacias à cabeça ou comandando operações em diversos locais no país, num exemplo de perseverança.

São a maioria, comparativamente aos homens, mas poucas quando se trata de melhores oportunidades.

Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam que o país conta com 16.444.380 mulheres, de um total de 32.097.671 habitantes. 10.379.766 vivem nas zonas urbanas e 6.064.614 no meio rural .

Zunga: o sustento de milhares de famílias angolanas

A zunga é protagonizada, principalmente, por mulheres cujo objectivo é a busca incessante do sustento familiar, percorrendo, diariamente, longas distâncias a pé, com produtos como pão, frutas, roupas, peixe em bacias à cabeça e com bebés às costas.

Cerca de 70% das pessoas na zunga são mulheres, muitas carregando filhos menores, com sol ou chuva, em cerca de 14 horas de trabalho por dia. São a base de sustento de milhares de famílias no país.

Elas estão por toda parte. Sem bancadas, lojas e nem um palco, o trabalho é feito nas ruas, em frente às empresas, supermercados e nas principais avenidas do país. Até levam os seus produtos à porta dos clientes, que, muitas vezes, evitam ir aos mercados formais, fugindo das aglomerações.

O que vale é a criatividade de cada uma. Imbuídas no espírito do comércio, tudo fazem para conquistar a clientela, com umas a utilizar megafones, que reproduzem o seu pregão previamente gravado no aparelho.

Mulheres guerreiras

Joana Domingos e Madalena Cassanda vivem na periferia da capital do país e, tal como outras mulheres, fazem-se à estrada ainda antes do nascer do sol, percorrendo as ruas de Luanda todos os dias.

Joana Domingos, de 45 anos, conhecida como “Comeu Arrotou”, faz as vendas nas ruas do município do Cazenga, galgando, há 10 anos, o bairro da Petrangol.

Mulher alta, esbelta, de olhos castanhos, Joana Domingos começou a vender peixe com 35 anos de idade por incentivo de uma tia. Não diz quanto ganha nas cinco horas que trabalha por dia, mas conta que consegue formar e sustentar os quatro filhos.

Já Madalena Cassanda, de 50 anos, afirma gostar do trabalho que faz e está acostumada a percorrer as ruas da cidade à busca do “pão de cada dia”. Mãe de três filhos, mostrou-se orgulhosa do seu trabalho, referindo que conseguiu formar a filha de 30 anos. Pede ao governo que crie políticas que facilitem o trabalho ambulante.

Todos os dias, Madalena Cassanda percorre as ruas com uma caixa cheia de bolinhos que se esgotam. O segredo do sucesso, como ela confessa, está na ponta da língua. São 30 segundos de um anúncio mais longo que um comercial de televisão.

A comerciante era empregada doméstica e há sete anos decidiu mudar de vida, passando a vender os bolinhos a que chama de “kuia kuia”, que se tornou no seu “grito de guerra” e sua marca registada na zunga.

De sol a sol e com a mercadoria à cabeça, muitas delas deixaram de se preocupar com os perigos que possam encontrar nas ruas (desde assaltos à saída ou no retorno a casa, durante a venda, até perseguições, agressões e incompreensões) por saberem que, no regresso, a sua família sobrevive…

(Por: Francisca Augusto, jornalista da ANGOP)

Fonte: Angop

COISAS QUE NUNCA DEVES FALAR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO
SAIBA 38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO

-CANDIDATE-SE AGORA NA AFRICELL ANGOLA
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego
-12 Empresas que Oferecem Estágios em Angola

Angola ganha primeira Academia Especializada no ramo Imobiliário

Primeira Academia Imobiliária em Angola

O país vai ganhar, ainda neste mês, a primeira academia especializada no ramo imobiliário, fruto de um investimento privado de aproximadamente 15 milhões de kwanzas, promovido por jovens que, por conta da necessidade de aumentar o nível de literacia para melhorar o ambiente de negócios no sector, decidiram apostar na formação de operadores, com destaque para os informais.

O anúncio para a abertura oficial da Xalima Academy, a ter lugar no próximo dia 26, foi feito durante o Fórum Imobiliário que decorreu em Luanda, na última Sexta-feira, e debateu a sustentabilidade económica do sector em Angola.

De acordo com a fundadora, que falava durante a apresentação da academia aos participantes do fórum, o principal motivo para a sua criação foi a necessidade de ajudar
a organizar o mercado imobiliário, através da aposta na formação dos profissionais, e, com isso, combater a informalidade.

Por outro lado, faz parte da agenda inverter o quadro da falta de apoio que muitos operadores emergentes encontram para se firmar no mercado.

Em entrevista a OPAÍS, Tatiana Lima informou que, até agora, já foram aplicados cerca de 15 milhões de kwanzas na construção e apetrechamento da academia, localizada no Lar do Patriota, tendo garantido que a mesma vai beneficiar grandemente os profissionais e empresas que actuam no segmento imobiliário.

“O que pretendemos é, na verdade, inovar e desenvolver o sector”, disse, adiantando, também, que serão disponibilizadas informações sobre o mercado imobiliário em todo o país.

A sua entrada em funcionamento tem garantidos mais de 15 postos de emprego. Por enquanto, as formações arrancam apenas em Luanda, onde se vai focar na estabilização e captação de clientes, e, em tempo oportuno, abrir mais centros em outras províncias.

Numa primeira fase, explica Tatiana Lima, serão recebidos atécem formandos, que poderão beneficiar dos cerca de 24 cursos disponíveis (entre eles Direito, Marketing, Gestão, Técnicas de Venda e Negociação, Transacção e Tributação de Património, todos virados para o sector imobiliário), a serem ministrados por professores nacionais e estrangeiros.
Apesar das vicissitudes do mercado, garantiu que, este ano, a sua empresa começou com vários pedidos de venda e formação de consultores.

Abordando a situação do mercado imobiliário na fase em que decidiu investir, em 2018, a jovem disse que:

“as imobiliárias são parceiras e, neste ramo, não se podem olhar
como adversárias”. Por isso, apelou mais união entre as empresas”, para que cada uma tire vantagem das parcerias.

Tatiana Lima fundou a Xalima Angola com o propósito de contribuir para a redução do índice de desemprego em Angola, inovar e ajudar a camada juvenil no acesso ao mercado de emprego.

Actualmente, conta com mais de 50 funcionários a trabalhar nas diferentes áreas de prestação de serviços da empresa.

Fonte: Jornal o País

COISAS QUE NUNCA DEVES FALAR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO
SAIBA 38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO

-CANDIDATE-SE AGORA NA AFRICELL ANGOLA
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego
-12 Empresas que Oferecem Estágios em Angola

Recrutamento Banco Millennium Atlântico 2021

Candidaturas Espontâneas no Recrutamento Banco Millennium Atlântico 2021

Recrutamento Banco Millennium Atlântico 2021.

O Banco Millennium Atlântico assume a Missão de ser uma instituição de referência em Angola, respeitada no Mundo, que prima pela excelência na experiência do cliente através de um modelo de serviço personalizado e digital, pela transformação de vidas, pelo rigor e preocupação com a valorização dos activos dos clientes, com o propósito último de desempenhar um papel maior na inclusão e desenvolvimento da economia real, impactando positivamente na transformação das Comunidades.

Recrutamento Banco Millennium Atlântico 2021
Recrutamento Banco Millennium Atlântico 2021

A Marca de do Banco Millennium Atlântico

A marca ATLANTICO distingue-se pela inovação, ética e profissionalismo dos colaboradores e pela capacidade de oferecer soluções finan​ceiras orientadas para a satisfação das necessidades e desafios dos clientes e dos stakeholders, criando valor real nas suas vidas.

OBS:

  • Se o contacto de Email ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio não é erro nosso, nem responsabilidade do Ango Emprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • As vagas divulgadas aqui são gratuitas se alguém cobrar para dar Emprego, por favor denuncie.

Candidaturas Banco Millennium Atlântico

Candidatura Espontânea:
Para enviar a sua candidatura espontânea clique abaixo:
https://www.atlantico.ao/pt/apoiocliente/Pages/Candidate-se.aspx

COISAS QUE NUNCA DEVES FALAR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO
SAIBA 38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO

-CANDIDATE-SE AGORA NA AFRICELL ANGOLA
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego
-12 Empresas que Oferecem Estágios em Angola

OBS:

  • Se o contacto de Email ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do Ango Emprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • As vagas divulgadas aqui são gratuitas se alguém cobrar para dar Emprego, por favor denuncie.

Escolas sem pessoal Administrativo e Empregados de Limpeza

Escolas carecem de pessoal administrativo e empregadas de limpeza

Duas semanas depois do reinício das aulas no ensino primário, o sector da Educação do Cuando Cubango continua sem pessoal administrativo, vigilantes e funcionários de limpeza para ajudar os alunos a cumprirem com as medidas de prevenção da Covid-19.

Falando ao Jornal de Angola, o director do Gabinete Provincial da Educação, Miguel Kanhime, disse que, devido à inexistência desse pessoal, os professores são obrigados a permanecerem à entrada dos recintos escolares para direccionarem os alunos aos locais de higienização das mãos e às salas de aula, evitando, assim, que eles permaneçam no pátio a brincarem.
“Os alunos do ensino primário são crianças alegres, que gostam de brincar com os seus amigos. Devido à pandemia da Covid-19, é necessário evitar esses contactos para que não haja a propagação da doença, mas, para isso, precisamos de pessoal para acompanhá-los, para que não  fiquem a brincar ou troquem as máscaras entre si”, disse.

Salientou que, neste momento, o Gabinete Provincial da Educação tem o registo de apenas 237 de pessoal administrativo, distribuído por 274 escolas dos mais variados níveis de ensino.
Miguel Kanhime garantiu que, desde o reinício das aulas no ensino primário, os professores e alunos têm afluído às escolas para recuperarem o tempo perdido e elogiou os pais e encarregados de educação que têm tido a paciência de acompanhar os educandos à escola. director do Gabinete Provincial da Educação assegurou que todas as escolas do ensino primário dispõem de zonas para a higienização das mãos com água e sabão, desinfecção com álcool em gel e foi garantido o distanciamento físico entre os alunos nas salas de aula.

Miguel Kanhime defendeu que, apesar disto, é necessário as escolas contarem com funcionários que possam controlar os alunos antes e depois de saírem das turmas. Acrescentou que esta situação só será resolvida com o ingresso de mais técnicos administrativos.
No presente ano lectivo foram matriculados 149.333 alunos, dos quais 120 mil no ensino primário, 19 mil no Iº ciclo e 10.333 no IIº ciclo. Cerca de 30 mil crianças estão fora do sistema normal de ensino.
Actualmente, o Cuando Cubango conta com 274 escolas, 1.795 salas de aula, cerca de seis mil professores do ensino primário, Iº e IIº ciclos.

Fonte: JA

Estágios de Operações de Tecnologia

ESTÁGIO PROFISSIONAL

Por que trabalhamos na Dun & Bradstreet
Estamos em um momento de transformação na jornada de nossa empresa – e estamos muito animados com isso. A cada dia, encontramos novas maneiras de fortalecer nossa cultura premiada e de acelerar a criatividade, a inovação e o crescimento. Nosso objetivo é ajudar os clientes a melhorar o desempenho dos negócios com Data Cloud e Live Business Identity da Dun & Bradstreet, e somos extremamente apaixonados e comprometidos com esse objetivo. Então, se você está procurando causar um impacto imediato em uma empresa que aceita pensamentos ousados ​​e diversificados, junte-se a nós!

Temos oportunidades empolgantes disponíveis para estágios virtuais do verão 2021 em nossa Equipe de Operações de Tecnologia Global na Dun & Bradstreet! Procuramos pessoas motivadas, apaixonadas e curiosas por dados e tecnologia. Os estagiários serão expostos a uma ampla gama de processos de tecnologia, infraestrutura e aplicativos e terão a oportunidade de obter informações valiosas sobre um negócio orientado à tecnologia.

As oportunidades de estágio disponíveis incluem

  • Estagiário do Active Directory : O estagiário ajudará nossa equipe de Engenharia de Computação de Usuário Final a apoiar nossos usuários em todo o mundo. O estagiário ganhará conhecimento e experiência no fornecimento de serviços de autenticação confiáveis ​​em um ambiente corporativo.
  • Estagiário de Analista de Banco de Dados de Gerenciamento de Configuração : O estagiário ajudará a identificar problemas e oportunidades de negócios no contexto de requisitos e identificará soluções que permitem à organização atingir seus objetivos. O estagiário ajudará a manter o banco de dados de gerenciamento de configuração, usar o sistema de gerenciamento de configuração para contabilizar todos os ativos de computação e auxiliar na configuração de TI corporativa e na implementação de gerenciamento de ativos.
  • Digital Workplace Suporte E ngineer Intern: O estagiário será uma parte da equipe que está criando e apoiando o nosso novo trabalho digital a cada dia. O estagiário irá diagnosticar onde a automação / script pode ser implementado para melhorar as tarefas / procedimentos diários que a Equipe de Suporte Digital Global do Local de Trabalho gerencia enquanto dá suporte contínuo aos nossos clientes. O estagiário ganhará experiência de trabalho em equipe e ajudará a identificar e aprimorar processos .
  • Estagiário de rede, suporte e monitoramento : o estagiário ganhará habilidades e experiência valiosas em nossa equipe de rede, que oferece suporte a muitos aspectos da infraestrutura de TI, de Firewalls a conexões diretas AWS, Azure ExpressRoute e contatos com outras equipes da D&B para implantar aplicativos voltados para o cliente O estagiário usará ferramentas internas para monitorar a rede quanto a anormalidades de tráfego, auxiliar na auditoria de ferramentas de monitoramento, participar de discussões de arquitetura de alto nível e monitorar atividades diárias de operação de rede (solução de problemas, atualização, etc.)
  • Estagiário de engenharia de confiabilidade do local: O estagiário ajudará a melhorar a estabilidade e a confiabilidade de aplicativos essenciais em toda a organização. O estagiário aproveitará sua experiência em desenvolvimento para criar soluções que aprimorem a forma como damos suporte e gerenciamos nossos sistemas de produção. O estagiário ajudará a resolver problemas de tecnologia do mundo real em escala, aprender a importância do gerenciamento de produção e como criar fluxos de trabalho de gerenciamento de infraestrutura robustos .
  • Estagiário de administração do sistema: O estagiário ajudará na criação e suporte de aplicativos em ambientes de nuvem e data center. O estagiário será exposto a todos os aspectos de integração de infraestrutura, implantação de aplicativos, infraestrutura como código, gerenciamento de configuração, conteinerização e monitoramento.
  • Estagiário de Comunicações Unificadas : O estagiário terá a oportunidade de auxiliar nas funções de voz em todo o mundo. O estagiário ganhará experiência prática na solução de problemas, bem como na implementação de voz / conferência. O estagiário irá configurar os usuários para integração, auxiliar na implementação do gerenciamento de dispositivos e revisar os relatórios para identificar os problemas dos usuários.
  • Estagiário de Gestão do Conhecimento: preparação para eventual automação do processo. O estagiário utilizará suas habilidades de comunicação empresarial, interagindo com proprietários de processos em toda a organização. O estagiário validará o conteúdo dos artigos de conhecimento existentes e ajudará na revisão, atualização e formatação dos documentos de conhecimento.
  • Estagiário de redator técnico: O estagiário trabalhará com funções cruzadas para preparar, revisar, revisar e manter documentos técnicos, incluindo software, engenharia de sistema, fluxo de dados, testes e documentação do usuário. O estagiário ganhará exposição a várias tecnologias documentando o panorama da infraestrutura (ferramentas, serviços), bem como documentando guias / playbooks operacionais.

Se você tem fortes habilidades técnicas e é apaixonado pelo uso de dados para contar uma história, inscreva-se hoje para um estágio na D&B!

Qualificações preferidas

  • Deve estar atualmente matriculado em um programa de graduação credenciado de quatro anos e retornar ao programa após a conclusão do estágio
  • Atualmente cursando Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Engenharia ou curso relacionado de preferência
  • Experiência em scripts e / ou linguagens de programação (Python, Powershell, Bash, C ++, Java)
  • Conhecimento básico de aplicativos / infraestrutura da web (HTML, JavaScript, HTTP, Apache, Nginx)
  • Conhecimento básico de ofertas de nuvem pública (AWS, Azure)
  • Fortes habilidades analíticas usando ferramentas como Excel, Power BI

COISAS QUE NUNCA DEVES FALAR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO
SAIBA 38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO

-CANDIDATE-SE AGORA NA AFRICELL ANGOLA
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego
-12 Empresas que Oferecem Estágios em Angola

OBS:

  • Se o contacto de Email ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do Ango Emprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • As vagas divulgadas aqui são gratuitas se alguém cobrar para dar Emprego, por favor denuncie.

Dun & Bradstreet é um empregador de oportunidades iguais e todos os candidatos qualificados receberão consideração para emprego independentemente de raça, cor, religião, credo, sexo, idade, nacionalidade, status de cidadania, deficiência, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, gravidez , informações genéticas, status de militar e veterano protegido, ancestralidade, estado civil, condição médica (câncer e características genéticas) ou qualquer outra característica protegida por lei.

Estamos comprometidos com a igualdade de oportunidades de emprego e com o fornecimento de acomodações razoáveis ​​para candidatos com deficiências físicas e / ou mentais. 

Candidaturas:
Se você estiver interessado em se candidatar a um emprego na Dun & Bradstreet e precisar de assistência especial ou acomodação para usar nosso website ou para se candidatar a uma posição, envie um e-mail com sua solicitação para [email protected]. A determinação dos pedidos de acomodação razoável é feita caso a caso.

Observe que todas as postagens de emprego da Dun & Bradstreet podem ser encontradas em https://dnb.wd1.myworkdayjobs.com/Careers e todas as comunicações da Dun & Bradstreet virão de um endereço de e-mail terminado em @ dnb.com.

Várias Vagas (Sociedade Mineira do Cuango)

RECRUTAMENTO

TÉCNICO DE RAIO X

Sociedade Mineira do Cuango é uma mina de diamantes aluvial na província de Lunda Norte de Angola, e pretende recrutar um Técnico Electrónico / Técnico de
Raio X (Flowsort), com qualificação e experiência relevante.

Funções e responsabilidades
• Investigar, diagnosticar e realizar a manutenção e reparação de todos os equipamentos de recuperação de diamantes X-Ray de acordo com os requisitos de manutenção;
• Comunicar-se com clientes e supervisores em actividades de manutenção realizadas e verificar as condições do equipamento;
• Realizar inspecções em conformidade com as normas de empresa e fabricante entre outros.

Qualificações:
• Técnico qualificado em Electrónica ou técnico eléctrico, com um Certificado de Comércio de uma instituição reconhecida / credenciada;
• 3 Anos de experiência após de teste do comércio como um perito qualificado de:
• Equipamentos de Raio-X de marca Flowsort;
• Experiência equipamento electrónica;
• Licença válida de motorista de veículos ligeiros.

Outras Habilidades / Competências:
• Boa capacidade de comunicação verbal, escrita e interpessoais em Inglês e/ou Português é essencial;
• Alto nível de polivalência e de iniciativa;
• Independente, auto-motivado, o pensamento pró-activa e capacidade de fazer o planejamento próprio emprego.

ELECTRICISTA/ ELECTROMECÂNICO DE MANUTENÇÃO
DAS MÁQUINAS DE EXPLORAÇÃO

Sociedade Mineira do Cuango é uma mina de diamantes aluvial na província de Lunda Norte de Angola, e pretende recrutar um Electricista / Electromecânico de Manutenção das Máquinas de Exploração qualificado e experiente.

Funções e responsabilidades:
• Investigar, diagnosticar e executar a manutenção relacionada com a profissão e reparação de equipamento de acordo com os requisitos de manutenção;
• Realizar inspecções em conformidade com as normas de fabricante e empresa;
• Comunicar-se com clientes e supervisores em actividades de manutenção realizadas e as condições do equipamento.

Qualificações:
• Qualificado técnico mecânico com certificado reconhecido pela instituição acreditada (4 anos de aprendizagem);
• 8 Anos pós-graduação, experiência como um técnico qualificado;
• Experiência da manutenção mecânica das Máquinas de Exploração, incl, Escavadeiras, Bulldozers, Pá-carregadeiras, Camiões Articulados e Motoniveladoras;
• Carteira de motorista de veículos leves é essencial.

Outras Habilidades / Competências:
• Boa capacidade de comunicação verbal, escrita e interpessoais em Inglês e / ou Português é essencial;
• Alto nível de polivalência e de iniciativa, necessário;
• Independente, automotivado, o pensamento pró-activa e capacidade de fazer o planejamento próprio emprego.

TÉCNICO MECÂNICO DE MANUTENÇÃO
DOS EQUIPAMENTOS DE PROCESSAMENTO

Sociedade Mineira do Cuango é uma mina de diamantes aluvial na província de Lunda Norte de Angola, e pretende recrutar um Técnico Mecânico.

Funções e responsabilidades:
• Investigar, diagnosticar e executar a manutenção relacionada com a profissão e reparação de equipamento de acordo com os requisitos de manutenção;
• Informar todos defeitos e avarias em equipamentos e máquinas para o supervisor;
• Identificar os requisitos das peças sobressalentes para a manutenção;
• Comunicar-se com clientes e supervisores em actividades de manutenção realizadas e as condições do equipamento.

Qualificações:
• Qualificado técnico mecânico com certificado reconhecido pela instituição acreditada (4 anos de aprendizagem);
• 8 Anos pós-graduação, experiência como um técnico qualificado;
• Experiência da manutenção mecânica de bombas, britadeiras e moinhos é essencial;
• Selo vermelho é uma vantagem definitiva;
• Licença de motorista de veículos ligeiros é essencial.

Outras Habilidades / Competências:
• Boa capacidade de comunicação verbal, escrita e interpessoais em Inglês e/ou Português é essencial;
• Alto nível de polivalência e de iniciativa;
• Independente, automotivado, o pensamento pró-activa e capacidade de fazer o planeamento próprio.

TORNEIRO MECÂNICO DE MANUTENÇÃO
DOS EQUIPAMENTOS DE PROCESSAMENTO

Sociedade Mineira do Cuango é uma mina de diamantes aluvial na província de Lunda Norte de Angola, e pretende recrutar um Torneiro Mecânico para manutenção e fabricação
de componentes para os equipamentos de processamento Metalúrgica e Engenhos.

Funções e responsabilidades:
• Realizar inspecções em conformidade com as normas de empresa e fabricante;
• Trabalhar de acordo com o Código de Prática da mina e relatar quaisquer observações de que isso não está sendo feito;
• A capacidade de efectuar reparos na base de diagnóstico ou detecção de falhas é fundamental em todos os equipamentos incl:
– Diagnóstico de falhas em trens de passeio;
– Resolver problemas mecânicos e eléctricos;
– Diagnóstico das falhas e manutenção sistemas hidráulica.
• Auxiliar nas investigações técnicas.

Qualificações:
• Qualificado técnico-mecânico com certificado reconhecido pela instituição acreditada (4 Anos de aprendizagem);
• 8 Anos pós-graduação, experiência como um técnico qualificado;
• Experiência da manutenção mecânica de bombas, britadeiras e moinhos é essencial;
• Selo vermelho é uma vantagem definitiva;
• Carteira de motorista de veículos leves é essencial.
Outras Habilidades / Competências:
• Boa capacidade de comunicação verbal, escrita e interpessoais em Inglês e/ou Português é essencial;
• Alto nível de polivalência e de iniciativa, necessário;
• Independente, automotivado, o pensamento pró-activa e capacidade de fazer o planejamento próprio emprego.

TÉCNICO MECÂNICO ESPECIALIZADO EM RE-FABRICAÇÃO / REPARAÇÃO DOS COMPONENTES DAS MÁQUINAS DE EXPLORAÇÃO

A Sociedade Mineira do Cuango é uma mina de diamantes aluvial na Província da Lunda Norte de Angola e pretende recrutar um técnico de manutenção dos engenhos, qualificado e experiente.

Funções e responsabilidades:
• Executar o programa de re-fabricação dos componentes maiores das Máquinas de Exploração, cumprindos os padrões e procedimentos de Fabricante Caterpillar. Os componentes a re-fabricar inclui: Caixas de Mudança, Motores, Comandos Finais, etc.
• Investigar, diagnosticar e executar a manutenção relacionada com a profissão e reparação de equipamento de acordo com os requisitos de manutenção;
• Realizar manutenção preventiva de acordo com as programações de manutenção;
• Trabalhar de acordo com o Código de Prática da mina e relatar quaisquer observações de que isso não está sendo feito;

Qualificações:
• Qualificado técnico mecânico com certificado reconhecido pela instituição acreditada (4 anos de aprendizagem);
• 10 Anos de experiência em re-fabricação dos componentes, ou seja: motores, caixas de mudanças, comandos finais, etc;
• 10 Anos experiência na área de manutenção dos Engenhos;
• Experiência da manutenção mecânica dos Engenhos de Exploração, incl: Escavadeiras, Bulldozers, Pás-carregadeiras, Camiões Articulados e Motoniveladoras;
• Experiência com engenhos de marca Caterpillar é uma vantagem;
• Licença de motorista de veículos ligeiros é essencial.

Outras Habilidades / Competências:
• Boa capacidade de comunicação verbal, escrita e interpessoais em Inglês e / ou Português é essencial
• Alto nível de polivalência e de iniciativa, necessário
• Independente, auto-motivado, pensamento pró-activo e capacidade de fazer o planejamento próprio emprego

TÉCNICO MECÂNICO / ELECTRO-MECÂNICO
DE MANUTENÇÃO DAS MÁQUINAS DE EXPLORAÇÃO

A Sociedade Mineira da Cuango é uma mina de diamantes aluvial na Província da Lunda Norte de Angola e pretende recrutar um técnico manutenção dos engenhos.

Funções e responsabilidades:
• Investigar, diagnosticar e executar a manutenção relacionada com a profissão e reparação de equipamento de acordo com os requisitos de manutenção;
• Realizar inspecções em conformidade com as normas de fabricante e empresa;
• Comunicar-se com clientes e supervisores em actividades de manutenção realizadas e as condições do equipamento;
• Trabalhar de acordo com o Código de Prática da mina e relatar quaisquer observações que não estejam a ser feitas.

Qualificações:
• Qualificado técnico mecânico com certificado reconhecido pela instituição acreditada (4 anos de aprendizagem);
• 5 Anos de experiência na área de manutenção dos Engenhos;
• Experiência demanutenção mecânica dos Engenhos de Exploração, incl: Escavadeiras, Bulldozers, Pás-carregadeiras, Camiões Articulados e Motoniveladoras;
• Experiência com engenhos de marca Caterpillar é uma vantagem;
• Carteira de motorista de veículos leves é essencial.

CHEFE DE OFICINA DE ENGENHOS

A Sociedade Mineira do Cuango é uma mina aluvial de diamantes na Província da Lunda Norte de Angola e pretende recrutar um Chefe de Oficina de Engenhos qualificado e experiente.

Funções e responsabilidades:
• Liderar a equipe de manutenção de Engenhos
• Criar e manter condições de primeiro mundo nas oficinas de manutenção, incluindo todos os equipamentos, ferramentas e padrões de limpeza adequados para todas as disciplinas envolvidas na manutenção dos Engenhos.
• Trabalhar de acordo com o Código de Prática da Mina e relatar quaisquer infracções
• A liderança e o desenvolvimento da equipe nacional é uma parte essencial da função e o candidato deve estar preparado para ensinar, treinar e orientar a equipe nacional em sua equipe.

Qualificações Mínimas:
• Licenciatura em Engenharia Mecânica
• Técnico Mecânico qualificado com certificado de competência duma instituição reconhecida e acreditada (4 anos de aprendizagem)
• 15 Anos de experiência pós-graduação como técnico qualificado
• 7 Anos de experiência como Chefe de Oficina de Engenhos
• A experiência em equipamentos da Caterpillar será uma vantagem
• Conjunto completo de certificados de treinamento de manutenção para revendedores Caterpillar ou outras Marcas é essencial
• Experiência de manutenção mecânica das Máquinas de Exploração, incl, Escavadeiras, Bulldozers, Pás-carregadeiras, Camiões Articulados e Motoniveladoras.
• Licença para condução de veículos ligeiros é essencial

Outras Habilidades / Competências:
• Boa capacidade de comunicação verbal, escrita e interpessoais em Inglês e / ou Português é essencial
• Alto nível de polivalência e de iniciativa, necessário
• Bom nível de Independência, auto-motivação, pensamento pró-activo e capacidade de fazer
o planejamento de trabalho
• Horário normal de trabalho bem definidos, porém disponibilidade e acção depois de horas e
conforme as necessidades.

Candidaturas:

As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para:
[email protected] até 20 dias, a contar da data da publicação

Várias Vagas em 13 Posições na Stapem

RECRUTAMENTO
STAPEM OFFSHORE ANGOLA LDA

Pretende recrutar:

Formador de QHSE

Requisitos:
• Formação Superior em QHSE
• Experiência Comprovada em Política de Higiene e Segurança Onshore e Offshore.
• Certificação em IOSH (se possível)
• Três (3) anos de Experiência Comprovada
• Domínio das Línguas Francesa ou Inglesa

Director de Projectos Onshore e Offshore

Requisitos:
• Diploma em Engenharia Mercante
• Experiência Comprovada em Serviços de Marinha
• Habilidade Técnica de Pilotagem de Barcos
• Conhecimento das Actividades de Mergulho e Robot Submarino
• Experiência Profissional em Actividades de Mergulho
• Domínio das Línguas Inglesa e Francesa (escrito e oral)
• Experiência Offshore

Supervisor de Convès (Deck Hand Supervisor/Foreman)

Requisitos:
• Ensino Médio
• Experiência Profissional em Operações de Convés
• Certificação de Rigger
• Conhecimentos Técnico de Operações de Elevação de Carga/Offshore
• Domínio da Língua Inglesa
• Mínimo 2 anos de Experiência
• Regime de Trabalho em Alternância (Offshore)

Loading Master

Requisitos:
• Certificado em Engenharia Marítima.
• Experiência Comprovada em Operações em Barcos Petroleiros.
• Experiência em Operações Offloading.
• Experiência em Actividades de Carregamento e Armazenamento do Petróleo Bruto.
• Experiencia de dois (2) anos de Experiência em Trabalhos nos Barcos Petroleiros.
• Domínio das Línguas Inglesa e Francesa.

Mergulhador (Coxwain)

Requisitos:
• Certificado do Curso de Mergulhador.
• Experiência Profissional em Trabalho Subaquático.
• Domínio da Língua Inglesa e Francesa (escrita e oral).
• Três (3) anos de experiência.
• Pessoa dinâmica com capacidade de autonomia
• Regime de Trabalho em Alternância (offshore)

Especialista em Sistema de Posicionamento Dinâmico

Requisitos:
• Certificação em Sistema de Posicionamento Dinâmico
• Experiência Comprovado em Operação de Posicionamento Dinâmico para todo Tipo de Embarcações Equipadas com o Sistema de DP Classe 1,2,3
• Conhecimentos e domínio em Sistema de Comunicação com os Navios e Embarcações de Apoio às Operações de Perfuração e Actividade Petrolíferas
• Domínio das Línguas Inglesa e Francesa
• Regime de Trabalho em Alternância (Offshore)

Supervisor de Operações Marítimas

Requisitos:
• Formação Superior em Engenharia Mercante
• Experiência Comprovada em Serviços de Marinha
• Experiências Profissional em Operações Offloading
• Domínio nas Operações de Transferências do Petróleo Bruto, Operações de lastragem e Deslastragem, Operações de Gases Inertes e Operações de Atracagem
• Conhecimento em Sistema de Navegação e Políticas de QHSE
• Mínimo 10 anos de Experiência Comprovada
• Domínio das Línguas Inglesa e Francesa
• Regime de Trabalho em Alternância (Offshore)

Responsável de Coordenação Técnica de Equipamentos de Segurança

Requisitos:
• Diploma em Engenharia Química
• Conhecimentos Técnicos de Equipamentos de Segurança Onshore e Offshore
• Experiência Profissional em Técnica de Manutenção de Equipamentos de Segurança
• Domínio da Língua Inglesa (Oral e Escrita)

Operador de Carga (Pumpman)

Requisitos:
• Formação Superior em Química
• Certificado do Curso de BOSIET e HUET
• Conhecimento em Operações de Carga, Inspecção e Preparação do Reservatório de Petróleo
• Certificação em Operação de Guindaste
• Experiência em Serviço de Bombeamento de Águas e óleo nos Tanques, Separação e Medição
• Certificado de Segurança e Higiene no Trabalho
• Domínio das línguas Inglesa e Francesa
• Regime de Trabalho em Alternância (Offshore)

Mestre de Atracagem (Berthing Master)

Requisitos:
• Certificado de Engenharia Marítima
• Experiência Comprovada nas Operações em Barcos Petroleiros
• Experiência nas Actividades de Carregamento e Armazenamento de Petróleo Bruto
• Domínio da Língua Inglesa e Francesa
• Mínimos dois (2) anos de Experiência em Actividades no Petroleiro
• Pessoa Dinâmica com Capacidade de Autonomia
• Regime de Trabalho em Alternância (Offshore)

Piloto de Petroleiro

Requisitos:
• Licenciatura em Engenharia
• Experiência Profissional em Actividades no Petroleiro
• Experiência Comprovada em Operações de Embarcação, Amarração e Atracação de Petroleiro
• Conhecimento de Política de HSE
• Domínio das Línguas Inglesa ou Francesa
• Regime de Trabalho em Alternância (Offshore)

Supervisor de Mergulho

Requisitos:
• Diploma em Engenharia Mercante
• Experiência Comprovada em Serviços de Marinha
• Habilidade Técnica de Pilotagem de Barcos
• Conhecimento das Actividades de Mergulho e Robot Submarino
• Experiência Profissional em Actividade de Mergulho
• Domínio da Língua Inglesa (escrita e oral)
• Experiência Offshore

OPERADOR DE RÁDIO

Requisitos:
• Ensino Médio Concluído
• Certificação de GMDSS
• Experiência Profissional em Telecomunicação de Rádio Abordo da Plataforma (Radar, AIS, ECDIS, CCTV, Signalis).
• Experiência Comprovada em Prevenção Contra Colisões e monitoramento de Tráfego Aéreo Offshore.
• Conhecimento de Operações de Logística Offshore.
• Fluente na Língua Inglesa
• 3 Anos de Experência Comprovada.
• Regime de Trabalho em Alternância Offshore.

COISAS QUE NUNCA DEVES FALAR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO
SAIBA 38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO

-CANDIDATE-SE AGORA NA AFRICELL ANGOLA
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego
-12 Empresas que Oferecem Estágios em Angola

OBS:

  • Se o contacto de Email ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do Ango Emprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • As vagas divulgadas aqui são gratuitas se alguém cobrar para dar Emprego, por favor denuncie.

Candidaturas:
Apenas os candidatos que apresentarem os requisitos exigidos serão contactados.
Oferecemos um salário compatível com a função a exercer.
Envio dos CV para o E-mail: [email protected]

Estágios e Programas na SGS

Conheça a SGS e obtenha experiência empresarial real para melhorar suas perspectivas de carreira.

Oferecemos vários programas de estágio e treinamento para ajudá-lo a fazer a transição do estudo para o trabalho.

ESTÁGIOS

Graduados e pós-graduados podem aproveitar as oportunidades de trabalhar junto com nossos profissionais e sozinhos, em projetos desafiadores de clientes reais. Se você tem vontade e entusiasmo, está pronto para arregaçar as mangas e mergulhar no dia a dia de uma empresa dinâmica em crescimento, nosso programa de estágio oferece vagas durante o ano inteiro para graduados e pós-graduados, em diferentes segmentos do mercado.

PROGRAMAS DE TREINAMENTO

SUDESTE ASIÁTICO

Programas de treinamento farmacêutico
Nós oferecemos um programa de treinamento farmacêutico abrangente para participantes da região do sudeste asiático. Esse programa de treinamento estruturado, localizado na Austrália, acontece em dois anos e consiste em seis módulos, seguido por aproximadamente seis semanas dispendidas em revezamentos em locais de minas.

Os trainees aprendem todos os aspectos de técnicas de laboratório gerais, incluindo:

  • Pesagem de amostra e preparação
  • Digestão
  • Ensaio de fogo
  • XRF, ICPOES e ICPMS
  • Garantia e controle de qualidade
  • Técnicas clássicas de química

Ao fim do curso, os participantes retornam para os seus países de origem para trabalhar na SGS local.

TAILÂNDIA

Normalmente, a SGS da Tailândia recebe graduados e pós-graduados como trainees, principalmente em serviços de laboratório, SSC e divisões de serviços ambientais. Em 2014, contratamos mais de 30 estagiários (18 em serviços de laboratórios, 10 em serviços ambientais e o restante em SSC) para trabalhar com nossos especialistas e ganhar experiência profissional, em um período de oito semanas nos meses de abril e maio.

SINGAPURA

Em Cingapura, temos programas de estágio de um a seis meses, disponíveis no ano inteiro. Os alunos de graduação que participam de nossos programas desenvolverão habilidades profissionais e pessoais no trabalho. Ao mesmo tempo, nossos programas permitem que você aplique em um ambiente real as habilidades obtidas na escola. Temos interesse em receber alunos que estejam se especializando nas seguintes áreas:

  • Ciências – química, meio ambiente, farmácia, microbiologia, alimentos etc.
  • Engenharia
  • Marítima
  • Negócios
  • Comunicação e mídia

Estamos sempre buscando pessoas talentosas com iniciativa e entusiasmo e que estejam prontas para se envolverem no trabalho do dia a dia de uma empresa dinâmica e em crescimento.

EUROPA

Aprendizes de técnico de laboratório
Direcionado a alunos de nível GCSE e A no Reino Unido, nosso laboratório de Ellesmere Port oferece um programa de aprendizagem em técnico de laboratório. Nossos aprendizes têm aula uma vez por semana para continuar sua educação formal. Durante o treinamento:

  • Os alunos de GCSE concluirão um curso de ciências ONC em um período de dois anos, com requisito de NVQ.
  • Alunos do nível A concluirão um curso de química HNC em um período de dois anos, com um requisito NVQ.

Ao fim da aprendizagem, os participantes continuam trabalhando na SGS local.

O programa de estágio ou aprendizagem da SGS pode abrir a porta para seu sucesso profissional.

COISAS QUE NUNCA DEVES FALAR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO
SAIBA 38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO

-CANDIDATE-SE AGORA NA AFRICELL ANGOLA
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego
-12 Empresas que Oferecem Estágios em Angola

Cantactos:
Contacte por meu do site da SGS pelo link abaixo clicando em aplicar agora:

Recrutamento Mega Cash & Carry Angola

Trabalhar no Mega Cash & Carry Angola

Recrutamento Mega Cash & Carry Angola

MEGA CASH & CARRY – UMA MARCA DE REFERÊNCIA NO SECTOR DA DISTRIBUIÇÃO ALIMENTAR EM ANGOLA COM MAIOR ENFOQUE NOS PRODUTOS PERECÍVEIS

Dirigimo-nos a clientes particulares e profissionais, particularmente ao Retalho alimentar, ao canal HORECA e a todas as Instituições e Empresas que privilegiem a aquisição e comercialização de produtos de qualidade.

Recrutamento Mega Cash & Carry Angola
Recrutamento Mega Cash & Carry Angola

No MEGA Cash & Carry, de Segunda a Domingo, os clientes têm à sua disposição uma das maiores e mais modernas lojas do país para se abastecerem de uma forma regular com produtos de alta qualidade, ao melhor preço. Temos também descontos especiais para quem compra maiores quantidades e um programa que recompensa a lealdade dos nossos clientes.

Recrutamento e Seleção no Supermercado MEGA Cash & Carry

Seja para sua casa ou para o seu negócio, no Mega Cash & Carry pode comprar os seus produtos preferidos na quantidade que quiser, de acordo com as suas necessidades.

O Mega Cash & Carry é uma empresa de excelência e em franco crescimento, procurando colaboradores com potencial para integrarem as suas equipas.
Por favor preencha o formulário abaixo para enviar a sua candidatura (todos os campos são de preenchimento obrigatório).

COISAS QUE NUNCA DEVES FALAR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO
SAIBA 38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO

-CANDIDATE-SE AGORA NA AFRICELL ANGOLA
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego
-12 Empresas que Oferecem Estágios em Angola

OBS:

  • Se o contacto de Email ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do Ango Emprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • As vagas divulgadas aqui são gratuitas se alguém cobrar para dar Emprego, por favor denuncie.

Enviar Candidatura Espontânea no MEGA

Para enviar a sua candidatura espontânea no MEGA Cash & Carry Angola, você deve preencher um formulário Online através do link seguinte: http://mega-cc.com/pt/recrutamento_1