0 Comentários

Cerca de 90% dos consumidores não confiam em influenciadores, diz estudo

Pesquisa da EnTribe aponta diminuição da eficácia do marketing de influenciadores entre consumidores nos EUA

Os consumidores estão cansados do marketing de influenciadores e agora buscam conteúdo gerado por usuário comuns (UGC), ou conteúdo relacionado à marca criado através da experiencia de clientes, ao menos nos EUA, aponta novo estudo da EnTribe.

A pesquisa foi divulgada terça-feira, 6, com a participação de mais de 1.000 consumidores americanos de 18 a 60 anos ou mais. O estudo buscou analisar a percepção dos consumidores em relação às marcas que utilizam marketing de influenciadores no comparativo com aquelas que empregam conteúdo gerado pelos próprios usuários.

O estudo revelou que 86% dos entrevistados demonstraram maior confiança em marcas que publicam conteúdo gerado organicamente, em contraste com 12% que demonstraram preferência por produtos promovidos por influenciadores.

Além disso, 81% dos entrevistados disseram que os profissionais da promoção de marcas não tem impacto ou tem um impacto negativo em sua percepção das empresas anunciadas, com mais da metade (51%) admitindo que passam direto pelas postagens dos influenciadores.

Lembrando que são dados referents aos EUA, no Brasil é diferente e em outras partes do mundo também pode ser.

Fonte: Exame
Ver artigo em: https://exame.com/tecnologia/quase-90-dos-consumidores-nao-confiam-em-influenciadores-indica-estudo/