CINFOTEC tem 450 Vagas para formação técnico-profissional

Cursos do Centro Integrado de Formação Tecnológica começam a ser ministrados aos jovens, em especial os de famílias desfavorecidas, neste mês de Janeiro

os cursos de formação técnico-profissional a serem administradas no Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC), na província do Huambo, arrancam neste mês de Janeiro 450 vagas disponíveis numa primeira fase.

Inicialmente, a instituição vai administrar cursos de formação técnico-profissional nas áreas de Tecnologia de Informação e Comunicação, Informática, Mecânica e Produção, Electricidade, Energias Renováveis, Fotografia, Edição de Vídeo, Mecatrónica, Electromedicina e Meteorologia. A formação tem a duração de três meses a três anos.

A governadora do Huambo revelou que o objectivo do Centro Integrado de Formação Tecnológica no Huambo é capacitar os jovens em várias profissões, para que depois da formação tenham conhecimentos técnicos em áreas específicas.

Lotty Nolika mostrou-se satisfeita com o investimento social, tendo explicado que a infra-estrutura está totalmente apetrechada com equipamentos e meios modernos. O centro, explicou, comporta vários blocos, entre os quais laboratórios, oficinas, campo multiusos e uma casa de máquinas.

A governante incentivou, no acto, os jovens a aderirem aos cursos técnicos profissionais, para terem mais facilidade de serem inseridos no mercado de trabalho.

Capacitação dos jovens

O director-geral do centro, Geraldo Pambassangue, ressaltou que o futuro empreendimento vai permitir também capacitar os jovens, sobretudo os mais desfavorecidos. A infra-estrutura, disse, vai formar alunos com capacidade de conseguir um trabalho no mercado. “Estamos a negociar com o Instituto Superior Politécnico do Huambo, para que os estudantes da instituição façam estágios no CINFOTEC”, frisou.

Com a entrada em funcionamento do Centro Integrado de Formação Tecnológica do Huambo, Geraldo Pambassangue prosseguiu que vão ser também desenvolvidos novos métodos pedagógicos, além da criação de matérias de estudo para atender às necessidades locais.

O centro foi construído numa área de mais de 6.500 metros quadrados e vai albergar mais de 450 alunos, numa primeira fase. “Os cursos técnico-profissionais têm muitas valências. Sempre que se termina um curso profissional está-se capacitado para uma vaga de emprego”, referiu.

Direcção do centro está a negociar com o Instituto Superior Politécnico do Huambo para que os estudantes da instituição façam os estágios no CINFOTEC

Fonte: Jornal de Angola, edição 09.01.2024

SIGA-NOS no WHATSAPP para receber novidades rápidas CLIQUE AQUI
RECEBA mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber vagas no Youtube CLIQUE AQUI

RECEBA Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

AULAS PRATICAS PARA TE AJUDAR A CONSEGUIR UM EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO