Oficial de Política Social (Finanças Públicas)

Sobre a vaga

A UNICEF trabalha em alguns dos locais mais difíceis do mundo, para chegar às crianças mais desfavorecidas do mundo. Para salvar suas vidas. Para defender seus direitos. Para ajudá-los a realizar seu potencial. Em 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, todos os dias, para construir um mundo melhor para todos. E nunca desistimos. 

Para cada criança, Direitos Humanos! 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) tem trabalhado continuamente em Angola desde 1976 com o mandato de apoiar intervenientes governamentais e não estatais na protecção dos direitos e na promoção do bem-estar de todas as crianças. O nosso trabalho está alinhado com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e visa garantir que cada criança em cada 18 províncias tenha acesso a bons serviços de saúde, oportunidades de educação de qualidade, água potável e instalações sanitárias; e as crianças crescem protegidas e desenvolvem-se numa sociedade inclusiva, justa e pacífica. Desde a sua criação, o UNICEF tem ajudado o governo de Angola a fortalecer as políticas, programas e serviços nacionais para garantir que todas as crianças gozem dos seus direitos. A capacidade, as competências técnicas e a estrutura do UNICEF permitem-nos trabalhar eficazmente com os decisores políticos e os decisores e estar entre os primeiros a responder à crise humanitária. Permite-nos avaliar e responder rapidamente às prioridades e necessidades das comunidades nas áreas mais remotas e desfavorecidas do país. A UNICEF protege e promove os direitos de todas as crianças em Angola. 

Como você pode fazer a diferença?

Sob a orientação geral do supervisor, o responsável pela Política Social é responsável por fornecer apoio técnico e assistência em todas as fases da programação da política social e advocacia relacionada, desde o planeamento estratégico e formulação até à entrega de resultados concretos e sustentáveis, com foco nos aspectos sectoriais da Finanças públicas. Isto inclui programas destinados a melhorar (a) a transparência, adequação, equidade e eficiência dos investimentos públicos e da gestão financeira centrados nas crianças; (b) medidas de governação, descentralização e responsabilização para aumentar a participação pública e a qualidade, equidade e cobertura dos serviços sociais; (c) cobertura da proteção social e impacto nas crianças; e (d) políticas públicas para reduzir a pobreza infantil. Isto abrange tanto o trabalho directo do programa com parceiros do governo e da sociedade civil, bem como ligações e apoio a equipas que trabalham na educação, saúde, protecção infantil, água e saneamento, e VIH. O responsável apoiará a Representação de Angola nos seus esforços para alavancar resultados maiores, mais eficazes e equitativos de investimentos públicos nacionais nas crianças, trabalhando com saúde, nutrição, educação, protecção infantil, WASH e secções intersectoriais. O cargo fornece apoio técnico, de gestão de conhecimentos e de desenvolvimento de capacidades do pessoal, em estreita colaboração com colegas do sector, para remover estrangulamentos e barreiras relacionadas com a GFP, a fim de proporcionar resultados em grande escala, equitativos e sustentáveis ​​para as crianças. 

Resumo das principais funções/responsabilidades Melhorar a utilização dos recursos financeiros públicos para as crianças

  • Realiza análises orçamentais para informar a defesa e assistência técnica do UNICEF aos Ministérios das Finanças, comissões de planeamento e ministérios do sector social para melhorar as dotações equitativas para serviços essenciais para as crianças. Trabalha com colegas do sector para desenvolver capacidades para realizar análises de custos e de custo-eficácia em intervenções prioritárias para ajudar a informar decisões políticas sobre investimentos centrados nas crianças.
  • Apoia a identificação de opções políticas para melhorar o financiamento interno de intervenções de proteção social sensíveis às crianças.
  • Empreende e capacita os parceiros para uma melhor monitorização e acompanhamento das despesas públicas para apoiar a transparência, a responsabilização e os fluxos financeiros eficazes para a prestação de serviços essenciais, nomeadamente através do apoio ao planeamento, orçamentação e gestão das finanças públicas a nível distrital, bem como facilitar a participação comunitária.

Reforçar a capacidade dos governos locais para planear, orçamentar, consultar e monitorizar serviços sociais centrados nas crianças.

  • Onde ocorrem processos de descentralização nacional, colabora com as autoridades centrais e locais para melhorar os processos de políticas, planeamento, orçamentação, consulta e responsabilização, para que as decisões e a prestação de serviços centrados nas crianças respondam mais de perto às necessidades das comunidades locais.
  • Colabora com as autoridades centrais e locais para reforçar a capacidade de recolha de dados de qualidade, análise para o desenvolvimento de políticas, planeamento, implementação, coordenação e monitorização de serviços sociais essenciais, com ênfase na participação e responsabilização comunitária.

Defesa reforçada e parcerias para políticas sociais sensíveis às crianças

  • Apoia a utilização correcta e convincente de dados e evidências sobre a situação das crianças e a cobertura e impacto dos serviços centrados nas crianças – em apoio ao programa de política social e ao programa nacional em geral.
  • Estabelece parcerias eficazes com o Governo, doadores bilaterais e multilaterais, ONG, sociedade civil e líderes locais, o sector privado e outras agências da ONU para apoiar o compromisso sustentado e proactivo com a Convenção dos Direitos da Criança e para alcançar as agendas globais da ONU, tais como como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
  • Identifica outros parceiros críticos, promove a sensibilização e capacita os parceiros e facilita ativamente a colaboração eficaz dentro da família da ONU.

Melhorar os dados sobre a pobreza e a vulnerabilidade infantil para uma maior utilização em políticas e ações programáticas

  • Apoia a recolha, análise e apresentação fácil de dados sobre a pobreza infantil multidimensional e monetária, incluindo o reforço da capacidade nacional para recolher, reportar e utilizar dados de forma rotineira para a tomada de decisões políticas.
  • Fornece análises oportunas e regulares baseadas em dados para priorização, planejamento e desenvolvimento eficazes; facilita a gestão baseada em resultados para planear, ajustar e ampliar iniciativas específicas de política social para reduzir a pobreza infantil.
  • Analisa o contexto macroeconómico e o seu impacto no desenvolvimento social, questões emergentes e preocupações de política social, bem como implicações para as crianças, e propõe e promove respostas adequadas em relação a tais questões e preocupações, incluindo políticas governamentais de alocação de recursos e o efeito do bem-estar social políticas sobre os direitos das crianças.

Reforçar a cobertura e o impacto da proteção social para as crianças

  • Apoia o desenvolvimento de políticas, legislação e programas de proteção social, com atenção ao aumento da cobertura e do impacto nas crianças, com especial atenção para as mais marginalizadas. Identifica, gera e apresenta evidências para apoiar este objetivo em colaboração com parceiros.
  • Apoia o reforço dos sistemas integrados de protecção social, prestando apoio técnico aos parceiros para melhorar a concepção de transferências monetárias e subsídios às crianças e melhorar as ligações com outras intervenções de protecção social, tais como seguros de saúde, obras públicas e serviços de assistência social, bem como serviços complementares e intervenções relacionadas. à nutrição, saúde, educação, água e saneamento, protecção infantil e VIH.
  • Apoia uma melhor monitorização e investigação sobre o impacto da proteção social nos resultados das crianças e a utilização de dados e resultados de investigação para reforçar os resultados do programa.

Gestão do Programa UNICEF

  • Ajuda a gerir e coordenar o apoio técnico em torno da pobreza infantil, da protecção social, das finanças públicas e da governação, garantindo que seja bem planeado, monitorizado e implementado em tempo útil, de modo a apoiar adequadamente a expansão e a prestação. Garante que a análise e a mitigação de riscos sejam incorporadas na gestão geral do apoio, em estreita consulta com as seções do programa do UNICEF, parceiros de cooperação e governos.
  • Apoia e contribui para o planeamento, gestão, coordenação, monitorização e avaliação eficazes e eficientes do programa nacional. Garante que o projecto de planeamento social melhore o diálogo político, o planeamento, a supervisão, o aconselhamento técnico, a gestão, a formação, a investigação e o apoio; e que a componente de monitorização e avaliação fortalece a monitorização e avaliação dos sectores sociais e fornece apoio aos sistemas de informação sectoriais e descentralizados.

Para se qualificar como defensor de cada criança que você terá…

  • É necessário um diploma universitário em uma das seguintes áreas: Economia, Políticas Públicas, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Ciência Política ou outra área técnica relevante.
  • É necessário um mínimo de um ano de experiência profissional relevante. Experiência em análise orçamental (particularmente Orçamentos Nacionais/Estaduais) é altamente desejada.
  • Um forte conhecimento do Sistema Financeiro Público e da Economia Política de Angola é uma forte vantagem. Experiência e familiaridade com o sector da Protecção Social de Angola é uma vantagem. A experiência de trabalho em um país em desenvolvimento é considerada um forte trunfo. Antecedentes e/ou familiaridade com emergências são considerados um forte trunfo. A experiência de trabalho e/ou familiaridade com situações de emergência em países em desenvolvimento é considerada uma vantagem.
  • É necessária fluência em inglês e português. O conhecimento de outra língua oficial da ONU (árabe, chinês, francês, russo ou espanhol) ou de uma língua local é uma vantagem.

Para cada criança, você demonstra…

Os Valores Fundamentais de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança e Responsabilidade e Sustentabilidade (CRITAS) do UNICEF sustentam tudo o que fazemos e como o fazemos. Familiarize-se com nossa Carta de Valores: Valores do UNICEF As competências do UNICEF exigidas para este cargo são…

  • Constrói e mantém parcerias (2) Demonstra autoconsciência e consciência ética (3) Impulsiona a obtenção de resultados com impacto (4) Inova e abraça a mudança (5) Gerencia a ambiguidade e a complexidade (6) Pensa e age estrategicamente (7) Trabalha em colaboração com outros.

Durante o processo de recrutamento, testamos os candidatos seguindo o quadro de competências. Familiarize-se com o nosso quadro de competências e os seus diferentes níveis: quadro de competências aqui. 

A vida na UNICEF

 Trabalhar na UNICEF é altamente gratificante. Com um pacote de remuneração atraente que abrange salários e benefícios competitivos, uma cultura que ajuda os funcionários a prosperar e diversas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, nosso objetivo é ajudá-lo a manter uma vida plena dentro e fora do escritório. Garantimos que você e seus entes queridos recebam os recursos e os cuidados necessários para prosperar. Oferecemos uma ampla gama de benefícios aos nossos funcionários, incluindo acomodações razoáveis ​​para pessoas com deficiência. Nossos contratos, políticas e iniciativas de bem-estar garantem que você esteja bem equipado para atender crianças de maneira eficaz, como;

  • Isenção de impostos, abonos de família, benefícios de dificuldades, 10 férias da ONU e subsídio de férias anuais, maternidade, paternidade, licença de adoção, seguro médico e odontológico, pensão etc.
  • Apoio profissional, programa de bem-estar do pessoal, política de amamentação, regimes de trabalho flexíveis, creche, apoio familiar, políticas e iniciativas, segurança, etc.
  • A UNICEF incentiva fortemente a utilização de regimes de trabalho flexíveis.

Se você tem interesse nesta oportunidade de emprego, não hesite, envie a sua candidatura para o endereço indicado abaixo no botão “Aplicar Agora“.

Aumente a chance de conseguir Emprego com um currículo impecável e um perfil LinkedIn otimizado! CLIQUE AQUI

SIGA-NOS no WHATSAPP para receber novidades rápidas CLIQUE AQUI
RECEBA mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber vagas no Youtube CLIQUE AQUI

AULAS PRATICAS PARA TE AJUDAR A CONSEGUIR UM EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2024)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO

OBS:

  • Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do AngoEmprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • As vagas divulgadas aqui são gratuitas, se alguém cobrar por favor denuncie.
  • O Ango Emprego não se responsabiliza em caso de Burlas (Por isso esteja atento(a) aos Burladores)

Tagged as: ango emprego, Ango Emprego 2024, emprego em angola, Emprego em Angola 2024, emprego em luanda, Recrtuamento em Angola, Recrutamento 2024

A aplicação termina em May 16, 2024
Vaga ID: 118908 A aplicação termina em May 16, 2024

Visão Geral

  • Localização Angola
  • Categoria da Vaga Finanças e Economia
  • Salário $
  • Tipo de Emprego TEMPO INTEIRO

UNICEF

  • Angola