Administração de Cacuaco em Luanda ofereceu 115 bolsas de estudo nos Institutos ISKA e ISPIL

A Administração Municipal de Cacuaco ofereceu 115 bolsas para estudantes universitários, que vão frequentar este ano lectivo no Instituto Superior Kangonjo de Angola (ISKA) e no Instituto Superior Politécnico Internacional de Luanda (ISPIL).

As bolsas foram atribuídas nos cursos de Enfermagem, Direito, Análises Clínicas, Fisioterapia, Relações Internacionais, Ciências da Educação, Gestão de Empresas, Economia, Farmácia, Engenharia Electrónica, Engenharia de Redes, Psicologia, Gestão e Administração Pública e Informática.

No acto, o administrador de Cacuaco exortou os beneficiados para honrarem a confiança depositada e terem um bom aproveitamento académico. “Estámos a investir. O único pedido aos bolseiros é que se dediquem aos estudos”, disse.

Auzílio Jacob afirmou que a aposta reside no homem, por isso o empenho em ajudar mais na formação superior dos jovens munícipes de Cacuaco. Aos pais e encarregados de educação, pediu para prestarem todo o apoio aos filhos. “É muito importante acompanhar o desempenho dos bolseiros”, disse.

Em Cacuaco, salientou, os jovens têm apresentado uma elevada busca de conhecimento na academia. “Uma sociedade em que os jovens vão atrás do conhecimento dá mais sinais de desenvolvimento, não por causa das infra-estruturas que apresenta, mas sim pelo nível de conhecimento da população”, afirmou.

Durante o encontro, o administrador referiu que, nos próximos dias, pretendem realizar uma excursão com os estudantes beneficiados com a bolsa. “A ideia é mostrar aos jovens que, além de Cacuaco, existem outros locais adoráveis no país. O objectivo é juntar estudantes de outras universidades do país, para promover e cultivar o intercâmbio de conhecimentos”.

 Munícipes formados

O director municipal da Educação de Cacuaco disse que a aposta na formação do homem tem sido uma das metas da Administração Municipal. Mateus Dala considera essencial haver mais munícipes formados e com capacidades para fazer face aos desafios que a sociedade apresenta.

“A formação é a chave para transformar o município. Com pessoas formadas vai ser possível empoderar muitas famílias, porque um jovem com formação universitária pode ajudar a dar soluções aos problemas da comunidade”, salientou.

 Oportunidades

A encarregada de educação Almenia Manuel elogiou a iniciativa da administração. Com uma filha entre as beneficiadas, vê nas bolsas atribuídas uma oportunidade de dar continuidade aos estudos, interrompidos há três anos por questões financeiras. Para Almenia Manuel, ter jovens formados, além de ser uma mais-valia para as famílias, também é benéfico para a sociedade.

O bolseiro Alberto Miguel, de 21 anos, prometeu tudo fazer para poder terminar o curso de Análises Clínicas, que vai frequentar no Instituto Superior Kangonjo de Angola (ISKA). “No final pretendo ajudar as pessoas na prevenção de muitas patologias”, prometeu.

Para Ana Neto, de 27 anos, bolseira no curso de Direito, no Instituto Superior Politécnico Internacional de Luanda (ISPIL), é uma oportunidade de realizar o sonho de ser advogada e defender os sem voz. “Pretendo levar o conhecimento àqueles que não conhecem o próprio direito. Vou me dedicar para terminar a formação com zelo e ajudar a comunidade, em particular, e o município, em geral”, destacou.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/administracao-de-cacuaco-oferece-115-bolsas-de-estudo/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO