Banco BAI financia bolsas de estudo para 450 jovens de várias províncias no presente ano académico 2023/2024

Um total de 450 jovens de diferentes estratos sociais, provenientes de várias províncias, beneficia, no presente ano académico 2023/2024, de bolsas de estudos, financiadas pelo Banco Africano de Investimentos (BAI).

No quadro do programa denominado “Bolseiros de mérito”, os jovens matriculados no Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF) vão frequentar cursos de Contabilidade e Finanças, Gestão Bancária, Contabilidade e Gestão e Informática de Gestão Financeira.

Levado a cabo desde 2019 pela Fundação BAI, o programa tem beneficiado, anualmente, mais de 100 jovens, com o objectivo de proporcionar ferramentas necessárias para que estejam devidamente preparados para o mercado de trabalho.

O presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis, explicou que a instituição pretende disponibilizar, num período de oito anos, cerca de mil milhões de kwanzas no programa de formação de jovens angolanos, acrescentando que, para o presente ciclo formativo, estão disponíveis mais de quinhentos milhões de kwanzas.

Durante a cerimónia de boas-vindas aos estudantes bolseiros de mérito, que marcou, também, a abertura do ano académico 2023/2024, Luís Lélis referiu que, através da Fundação BAI, a instituição bancária tem desenvolvido programas para apoiar as comunidades em áreas ligadas aos sectores da Educação, Saúde, Cultura e Desportos.

“Esta bolsa de estudo é completa, porque, além do valor referente à formação académica, o BAI faz o pagamento de um valor monetário simbólico aos jovens, principalmente para os que vêm de outras províncias, para ajudar a suprir as necessidades básicas”, sublinhou.

O BAI, explicou, assumiu desde sempre um elevado e firme compromisso com a sociedade, se dedicando, de forma firme, na valorização das comunidades e desenvolvendo uma cultura ética organizacional, com elevado padrão de engajamento dos seus grupos de interesse. “Como parceiros do Estado angolano e membros activos da sociedade, estamos a fazer a nossa parte, contribuindo para o desenvolvimento do capital humano”.

A presidente do Conselho de Administração da Fundação BAI (FBAI), Inokcelina de Carvalho, explicou que a instituição dá resposta às estratégias de responsabilidade social do Banco Angolano de Investimentos, que executa vários projectos, impactando a vida das comunidades.

A FBAI, acrescentou, apoia o desenvolvimento social, promovendo a disseminação do conhecimento científico e contribuído para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da população.

No período entre Julho e Setembro, explicou, foi feito um comunicado público por via dos meios de comunicação social e todos os jovens seleccionados remeteram as suas candidaturas e passaram por uma selecção rigorosa. Os seleccionados têm 21 anos e nota mínima de 14 valores.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/banco-bai-financia-bolsas-de-estudo-para-450-jovens-de-varias-provincias/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO