OFICIAL DE VIGILÂNCIA E IMUNIZAÇÃO

Sobre a vaga

FINALIDADE E OBJECTIVOS DO PROGRAMA Angola tem sido afectada por um grande surto de c-VDPV2 desde Abril de 2019. A OMS, em colaboração com a Iniciativa Global de Erradicação da Poliomielite, está a fornecer apoio técnico aos esforços de resposta ao surto. Até agora, 16 das 18 províncias confirmaram casos circulantes do tipo VDPV2 e estão em curso actividades de resposta ao surto para chegar aos restantes distritos e províncias. Posteriormente, é muito importante reforçar a vigilância da Paralisia Flácida Aguda, a fim de detectar quaisquer vírus inovadores. Para o efeito, é necessário aumentar o número de agentes de vigilância.

Papel Contexto Organizacional (Descrever o ambiente de trabalho, o papel do indivíduo dentro da equipe – membro da equipe, especialista, conselheiro, facilitador, coordenador/gerente, representante, especialista, autoridade na área, etc.; diretrizes disponíveis e grau de independência em tomada de decisões, e natureza e finalidade do contacto dentro e fora da Organização): No país de atribuição, reportando ao Gestor de Incidentes, e com base nas prioridades definidas pelo Gestor de Incidentes e pelo Chefe do Escritório Nacional da OMS, o titular actuará como oficial de campo para as atividades de vigilância e imunização. O titular trabalhará em estreita colaboração com responsáveis ​​técnicos relevantes a nível nacional e subnacional.

Descrição das Funções de Vigilância:

  • Prestou apoio técnico aos distritos, zonas e unidades de saúde (privadas e públicas) para priorizar os locais de notificação de vigilância por categoria de alta, média e baixa, incluindo a inclusão de relatórios comunitários informais, tais como curandeiros tradicionais, vendedores de medicamentos padrão, casas de cura, voluntários comunitários, etc.
  • Realizar pesquisa ativa de casos de acordo com o número recomendado de visitas por categoria de cada site de denúncia usando lista de verificação on-line na plataforma ODK
  • Fornecer apoio técnico para a formação de vários quadros de trabalhos de saúde e pontos focais de vigilância a nível provincial, distrital e subdistrital
  • Realizou visitas de advocacia às autoridades competentes a nível provincial, distrital e subdistrital para uma abordagem holística ao planeamento destinada a aumentar o compromisso local, a participação pró-activa e a apropriação.
  • Partilhar o plano de trabalho mensal e as atividades realizadas com a OMA e outras partes interessadas

Vacinação
Em conjunto com a equipa de imunização a nível provincial e distrital

  • Prestou apoio técnico às áreas provinciais, distritais e subdistritais para adaptar e desenvolver microplanos para a imunização de resposta ao surto de poliomielite, em colaboração com líderes locais e agentes de saúde locais
  • Fornecer apoio técnico para o recrutamento e selecção de membros da equipa de vacinação em colaboração com os líderes tradicionais, religiosos e políticos locais e garantir que cada membro da equipa venha trabalhar na sua área de domicílio
  • Apoiar e orientar os membros da equipe no desenvolvimento do plano/itinerário de trabalho diário para as equipes de vacinação, incluindo mapas
  • Apoiar o planeamento e distribuição de vacinas, ferramentas de recolha de dados e outros materiais de imunização desde o nível distrital até às áreas de coordenação e ao nível da equipa e, no final de cada dia, apoiar o processo de responsabilização dos frascos de vacinas.
  • Prestou apoio técnico às áreas provinciais, distritais e subdistritais para se adaptarem e desenvolverem um microplano de área de abrangência das unidades de saúde com base na estratégia revista Alcançar Todas as Crianças, a fim de ampliar e melhorar a prestação de serviços de vacinação de rotina.
  • Desempenhar quaisquer outras tarefas relacionadas específicas ao incidente, conforme exigido pelo supervisor funcional.

Educação

QUALIFICAÇÕES NECESSÁRIAS

 Essencial:

Um diploma universitário em ciências da saúde, sociais ou ambientais e um mestrado em ciências da saúde, saúde pública ou em uma disciplina relacionada à gestão de emergências e desastres de uma instituição reconhecida.

Desejável:

Uma licenciatura em medicina ou formação especializada em gestão de emergências e surtos ou formação específica em resposta humanitária, preparação para catástrofes ou redução de riscos seria uma vantagem.

Experiência essencial:

Dois anos de experiência nacional no seguinte é um requisito necessário: vigilância da paralisia flácida aguda, campanhas de vacinação contra a poliomielite e resposta a surtos de poliomielite.

Desejável:

Experiência em imunização de rotina seria uma vantagem. A experiência de campo na monitorização independente de surtos de poliomielite e na pesquisa de garantia de qualidade de lotes (LQAs) seria uma vantagem.

Habilidades

Conhecimentos de informática

  • Obrigatório: MS Word, Excel, Power Point,
  • Vantagem adicional: análises como SPSS, ferramentas baseadas em ODK, Tableaux, Power BI, ArcGIS.

Se você tem interesse nesta oportunidade de emprego, não hesite, envie a sua candidatura para o endereço indicado abaixo no botão “Aplicar Agora“.

Aumente a chance de conseguir Emprego com um currículo impecável e um perfil LinkedIn otimizado! CLIQUE AQUI

SIGA-NOS no WHATSAPP para receber novidades rápidas CLIQUE AQUI
RECEBA mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber vagas no Youtube CLIQUE AQUI

AULAS PRATICAS PARA TE AJUDAR A CONSEGUIR UM EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2024)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO

OBS:

  • Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do AngoEmprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • As vagas divulgadas aqui são gratuitas, se alguém cobrar por favor denuncie.
  • O Ango Emprego não se responsabiliza em caso de Burlas (Por isso esteja atento(a) aos Burladores)

Tagged as: ango emprego, Ango Emprego 2024, emprego em angola, Emprego em Angola 2024, emprego em luanda, Recrtuamento em Angola, Recrutamento 2024

A aplicação termina em April 30, 2024
Vaga ID: 116699 A aplicação termina em April 30, 2024

Visão Geral

  • Localização Angola
  • Categoria da Vaga
  • Salário $
  • Tipo de Emprego TEMPO INTEIRO

Organização Mundial da Saúde

  • Angola