Sociedade de micro-crédito

A Sociedade de micro créditos AP&P Correia passa a desempenhar actividades financeiras não bancárias, na condição de agente autorizado do Banco Angolano de Investimentos (BAI), e assegura que vai conceder empréstimos financeiros a empreendedores, agricultores, funcionários públicos, entre pessoas singulares e colectivas.

Para o efeito, um edifício da empresa AP&P Correia, para o funcionamento da primeira sociedade de micro créditos na província e da loja de venda de equipamentos electrónicos e outros produtos ligados às tecnologias de informação e comunicação foi inaugurado, ontem, em Caxito, na província do Bengo.

A loja Look Brown Comercial, além de vender equipamentos electrónicos presta serviços da Zap, DSTV e Unitel. O projecto permitiu a criação de 37 postos de trabalho directos, sendo 12 na AP&P Correia – Sociedade de Micro Créditos e 25 na Look Brown Comercial, e mais de 100 empregos indirectos.

Segundo o empresário Pedro Correia “Look Brown”, a inauguração da agência de micro-créditos e da loja representa o culminar de um longo caminho percorrido, desde 1996, quando vendia sacos de plástico e flores, no ex-mercado do Roque Santeiro e nas ruas da capital do país (Luanda).

“Enquanto deslocado de guerra, em Luanda, a vontade de empreender não ficou para trás. Ao regressar à cidade de Caxito, continuei a vender na rua até ao momento em que abri a primeira loja de produtos da Unitel. Hoje, pensamos criar a AP&P Correia – Sociedade de Micro Créditos”, contou.

Encorajamento

Na ocasião, o administrador municipal do Dande, Fonseca Canga, que inaugurou o empreendimento, agradeceu e encorajou o jovem empresário pela iniciativa.

“Aqui temos mais um bom exemplo de luta e de conquistas. É verdade que o Governo não dá tudo. Mas apoia todas as iniciativas que garantem o aumento da empregabilidade dos jovens da nossa província”, salientou.

O representante dos serviços bancários no Bengo, Mateus Congo, além de parabenizar o proprietário da empresa, pela iniciativa, reconheceu que o projecto vai ajudar a preencher as lacunas que existem na província, sobretudo no que toca à actuação do mercado financeiro.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/sociedade-de-micro-credito-ap-p-correia-apoia-empreendedores-e-funcionarios-publicos/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO