Novos professores em Malanje

Um total de 360 professores, admitidos na segunda fase do concurso público de ingresso no sector da Educação, no ano lectivo 2021/2022, na província de Malanje, terminou, sexta-feira, uma formação especializada que visou desenvolver competências científicas, académicas, didácticas e ético-metodológicas.

Os participantes à formação, que teve duração de cinco dias, decorreu sob o lema “A transformação da educação começa no professor”, discutiram temas ligados à avaliação das aprendizagens teórica e prática.
Entre os assuntos, os professores abordaram a “Aula Como Forma de Organização do Processo Docente-Educativo”, “Planificação”, “Método”, “Introdução à Estatística”, “Ética Educativa e Comunicação”.

A problemática do assédio sexual nas instituições escolares, fundamentos das operações reais e a influência da relação escola/família/comunidade na aprendizagem significativa do aluno foram outros assuntos discutidos.

A par disso, na formação, os professores tiveram a oportunidade de reforçar as noções sobre elaboração e materialização, reflexão, perspectiva, metodologias activas no processo de ensino e aprendizagem e competências linguísticas discursivas.

O director do Gabinete Provincial da Educação, Manuel Osório, considerou proveitoso o seminário, por ter servido para potenciar os professores de conhecimentos nos domínios da especialidade e da Didáctica Geral, com vista a alcançar o melhor desempenho no exercício da actividade.

Manuel Osório frisou, ainda, que o seminário dotou os novos professores de conhecimentos sobre a legislação educativa angolana para uma maior consciencialização dos seus direitos e deveres enquanto funcionários públicos e prover a agregação pedagógica aos novos professores.

 

Mais responsabilidade e ética

Ao encerrar o acto, o vice-governador para o Sector Político e Social, Domingos Eduardo, exortou aos novos professores para mais responsabilidade, ética, brio e produtividade no exercício da acção docente.

O vice-governador provincial considerou que os professores, em qualquer parte do mundo, são especiais e que da sua boa acção depende a transformação social, desenvolvimento e a prossecução dos valores morais, éticos e patrióticos.

” O vosso bem agir é, em grande medida, a garantia de construção de uma boa sociedade, para se viver e ajudar a combater a ignorância em qualquer lugar”, sustentou Domingos Eduardo.

O vice-governador garantiu que os professores colocados nas áreas distantes vão beneficiar de subsídios de confinamento ou isolamento.

No fim da formação, os professores receberam as guias de colocação e de marcha para se apresentarem nas áreas onde devem trabalhar.

Fonte: Jornal de Angola
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/novos-professores-em-malanje-aperfeicoam-metodos-de-ensino/

 

 

 

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO