Rede que roubavam contas bancárias

Uma rede, composta por quatro indivíduos, que se dedicava a saquear contas bancárias de clientes, domiciliadas no Banco de Poupança e Crédito (BPC), foi detida pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Huambo.

Entre os acusados estão dois trabalhadores do BPC, que coordenavam todas as operações para facilitar o desvio dos valores, que, até 12 de Setembro deste ano, chegaram a retirar mais de 2.600.000 kwanzas, numa conta que pertencia a uma mulher falecida em 2021.

A retirada das somas em kwanzas foi, inicialmente, feita repetidas vezes por dois cidadãos que se intitulavam parentes da malograda e usavam cheques avulso, sob o apadrinhamento dos dois funcionários do banco e levantavam indevidamente o dinheiro.

Em cada movimento feito na referida conta, os funcionários do BPC beneficiavam com 20 por cento de comissão, valores que rondam os 530 mil kwanzas.

O porta-voz do SIC, no Huambo, Abel Kangombe, explicou que os elementos foram denunciados, quando se apercebeu que falsos familiares da titular da conta estavam a levantar o dinheiro, deixando sem qualquer direito os verdadeiros herdeiros.

Após a recepção da denúncia, fez-se um trabalho investigativo, que resultou na detenção dos implicados, na quarta-feira passada.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/suposta-rede-de-saqueadores-em-contas-bancarias-detida/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO