O Governo Provincial de Luanda encaminhou um comunicado ao Comandante da Região Militar e Comandante Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Delegado do SINSE e administrações municipais a informar que continua a aguardar a comparência dos promotores da manifestação prevista para acontecer este sábado, 17.
Em causa, estariam incumprimentos de alguns requisitos, como ausência de documentos comprovativos da profissão e morada dos promotores, bem como, de acordo com a Lei nº 16/91 de 11 de Maio, que indica que as manifestações não poderão ter lugar antes das 19:00 horas nos dias úteis e antes as 13:00 aos sábados, salvo em situações devidamente fundamentadas e autorizadas, adequação do horário proposto.
No comunicado, o GPL informa ter recebido no dia 12 de junho de 2023, a carta subscrita por um grupo de jovens identificando-se apenas como jovens inseridos em várias organizações e membros da sociedade civil angolana sobre a realização da manifestação. A mesma “mereceu a nossa melhor atenção e análise jurídica”, diz o comunicado datado de 16 de Junho, ao qual o Correio da Kianda teve acesso.
“Embora a manifestação se revista das mais nobres intenções, o pedido apresenta erros que devem ser suprimidos, pelo que se recomenda a supressão das insuficiências que inviabilizam a sua realização”, informa, o GPL.
O Governo Provincial de Luanda avança ainda que contactou os promotores da manifestação para fazerem levantamento da resposta da carta e dizem ter recebido como respostas: “não vamos levantar a carta”; “apenas remetemos para informar sobre a manifestação” e “não sei como o meu número consta desta carta”.
A subida do preço da gasolina, da cesta básica, o fim da venda ambulante e a proposta de lei das ONG, são os motivos do promotores da manifestação prevista para ocorrer em Luanda e outras treze províncias, este sábado.
Fonte: CK
Ver mais em: https://correiokianda.info/insuficiencia-de-informacoes-inviabiliza-manifestacao-deste-sabado-diz-gpl/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO