A construção da futura sede da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) na Lunda Norte, enquadrada no programa de melhorias das condições de trabalho e da qualidade da prestação de serviços, com um investimento de 167 milhões, 841 mil, 384 kwanzas, terá a duração de seis meses.
O futuro edifício de um piso, cujo lançamento da primeira pedra para a sua construção aconteceu hoje, terça-feira, será erguida numa área de 457 metros quadrados, no distrito urbano do Mussungue, comportará gabinetes administrativos, comerciais e de redes e um parque de estacionamento para dez viaturas.
Na ocasião, o director da ENDE na Lunda Norte, Simão Futi, disse que a construção do edifício visa aproximar os serviços aos cidadãos e melhorar a arrecadação de receitas para os cofres do Estado.
Disse que o ministério de tutela, pretende dar maior dignidade aos trabalhadores e aos utentes, pois que as actuais instalações limitam alguns serviços.
Por seu lado, o vice-governador para o sector político, económico e social da Lunda Norte, Frederico Barroso, disse que a província tem vindo a se potenciar em termos de produção e distribuição de energia, o que exige que todas as empresas envolvidas no sector energético melhorem a qualidade dos serviços e de trabalho.
“A ENDE tem estado a trabalhar numa estrutura não a dimensão da empresa, por isso enaltecemos esta iniciativa que vai em grande medida melhorar o atendimento aos clientes e as condições de trabalho dos funcionários “, frisou.
Apelou todas as empresas públicas com autonomia financeira a seguirem o exemplo, em vez de estarem a comprar apartamentos na Centralidade do Mussungue que serviram de habitação para os cidadãos”
A ENDE na Lunda Norte controla 21 mil clientes nos sistemas pré-pagos e pós-pago. Actualmente a província produz 21 megawatts de energia eléctrica provenientes da barragem hidroeléctrica do Luachimo (17 megawatts) e da central térmica de Cacanda (4 megawatts).
Fonte: Angop
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/edificio-da-ende-custa-mais-167-milhoes-de-kwanzas/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO