As cidades de Luanda e Huambo, inicialmente, terão ainda este ano uma escola voltada para capacitar de forma prática os estudantes e profissionais que actuam no mercado de Publicidade no país.
A informação foi avançada esta terça-feira, 15, pelo Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno dos Anjos Caldas Albino, durante o acto de assinatura do protocolo de cooperação entre o FESTIPUB (Festival de Publicidade) e o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), na capital angolana.
“Surge como prioridade do Executivo no sentido de reformar e padronizar a indústria publicitária em Angola por ter o seu carácter de trabalhar com o que é a nossa identidade”, expôs.
O objectivo, segundo o gestor, é utilizar as instalações do Centro de Formação de Jornalismo (CEFOJOR) em Luanda, e no Huambo, cuja inauguração será em breve, para a formação.
Para as outras províncias, continuou, estão previstas parcerias para a capacitação dos profissionais das agências de comunicação.
“Queremos ter quadros mais capazes e mais capacitados para atender aquilo que a demanda nacional exige”, frisou.
Por sua vez, o Director Nacional de Publicidade, José Matuta Cuato, destacou o contributo que o sector tem dado para a economia por ser uma indústria que movimenta milhares de empregos directos e indirectos à nível nacional, para além de destacar a importância da assinatura do protocolo.
“O MINTTICS entendeu associar-se a esta iniciativa, através do apoio institucional, por entender que ela reverte-se de uma grande importância, dado o seu contributo para o desenvolvimento do mercado publicitário em Angola, através da troca de experiências, transferência de conhecimentos e debates”, avançou.
A terceira edição do FESTIPUB, a decorrer de 25 a 28 de Outubro, terá ainda uma premiação inédita às campanhas de comunicação institucional do Estado, como forma de “manifestarmos o nosso reconhecimento pela relevância e excelência do trabalho dos publicitários, bem como a sua contribuição para a promoção da concorrência no país”, justificou José Matuta Cuato.
“O FESTIPUB tornou-se, hoje no maior encontro de criativos, personalidades do mercado publicitário e apaixonados pela evolução na comunicação, mas também, uma oportunidade para que os interessados pela evolução da comunicação comercial, tenham acesso às principais tendências do mercado, decifrar o consumidor actual”, finalizou o Director Nacional de Publicidade.
Fonte: Correio Kianda
Ver mais em: https://correiokianda.info/angola-tera-academia-de-publicidade-ainda-este-ano/
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO