A Assembleia Nacional aguarda do Ministério do Interior a conclusão de um inquérito para o apuramento de supostas irregularidades na inserção de nomes nas folhas de salário dos elementos afectos à Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (UPP/UGH) destacados no Parlamento.
Nos últimos dias tem circulado,sobretudo nas redes sociais, uma denúncia pública anónima sobre a existência de tais irregularidades.
Num comunicado de imprensa enviado ao Jornal de Angola, a Assembleia Nacional esclarece que tomou conhecimento desta denúncia há mais de uma semana, antes mesmo de ter-se tornado viral nas redes sociais.
Perante a gravidade da situação descrita na denúncia, com contornos criminais e pelo facto de a UPP/UGH tratar-se de um órgão ex- terno à Assembleia Nacional mas que acaba por envolver o nome deste órgão de soberania, “por ofício, o caso foi imediatamente apresentado aos órgãos competentes do Ministério do Interior, para o apuramento dos factos e tratamento legal”, refere o comunicado.
“O Ministério do Interior informou à direcção da Assembleia Nacional que foi aberto o devido processo de inquérito, para apuramento dos factos, estando a Assembleia Nacional a aguardar pela conclusão do mesmo”, concluiu o documento.
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO