Angola Cables vai vender o primeiro software desenvolvido no país

Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações, revelou esta terça-feira que a empresa está à beira de conseguir mais uma vitória: vender o primeiro software desenvolvido em Angola.

“Estamos quase, quase, quase, a fazer a nossa primeira venda de um software desenvolvido por Angola para uma multinacional, neste caso americana”, afirmou o gestor ao intervir no painel “Sectores que apoiam e potenciam o desenvolvimento” na conferência “Doing Business Angola”, que decorreu no Hotel Ritz, em Lisboa.

Criada em 2009 com o objetivo de “transformar Angola num dos principais eixos africanos de telecomunicações” pelas principais operadoras do país nessa altura, a Angola Cables tem como principal acionista a Angola Telecom.

A empresa é responsável por 100% das comunicações internacionais de Angola e está em mais de 20 países com pontos de presença desde Singapura a Los Angeles. “Devemos ser a mais internacional das empresas angolas”, salientou Ângelo Gama. Acrescentou: “Estamos gradualmente a transformar-nos num Digital Service Provider (DSP)”.

A Angola Cables liderou o consórcio responsável pela instalação de um cabo submarino de fibra ótica ligando Angola ao Brasil e depois aos Estados Unidos. Tem 90% da sua infraestrutura está fora de Angola. Os desafios têm-se sucedido, mas têm sido ultrapassados, afirmou o CEO. Durante a pandemia da Covid-19 foi obrigada a duplicar a capacidade da rede, que se manteve com o teletrabalho. “Mesmo durante a crise de entrega de equipamentos conseguimos fazer face às necessidades do mercado”.

O gestor contou que desde que há quatro anos lidera a empresa já viu os cabos submarinos que ligam a capital Luanda à cidade brasileira de Fortaleza serem cortados pela mãe natureza três vezes, e a resposta foi sempre a mesma: “conseguimos garantir as comunicações no país”. “Temos crescido todos os anos. Temos crescido a uma taxa de mais ou menos 20% ao ano quer em termos da capilaridade da rede quer em termos da transmissão. Isso requer investimento”, explicou.

Concluiu com um elogio à qualidade do pessoal técnico e dos engenheiros angolanos. A conferência “Doing Business Angola” é uma organização do Jornal Económico e da Forbes África Lusófona e reuniu em Lisboa alguns dos mais importantes atores do ecossistema económico e político de Angola para abordar alguns dos temas mais relevantes da vida económica este país lusófono.

Fonte: Valor Economico

Ver mais em: https://www.angonoticias.com/Artigos/item/74890/angola-cables-vai-vender-o-primeiro-software-desenvolvido-no-pais-anuncia-ceo

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREG