O país conta actualmente com 207 especialistas em Gestão do Ensino Superior, formados pela Universidade Católica de Angola (UCAN), com base nos dados divulgados, ontem, pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI).
Os especialistas, de acordo com o relatório, vão ajudar a fortalecer as capacidades de quadros das Instituições de Ensino Superior (IES), públicas, público-privadas e privadas, em matéria de gestão do ensino e de investigação.
O docente da Universidade Católica de Angola Ken Ndalamba acredita que com a colocação no mercado destes especialistas vai ser possível, no futuro, reforçar a capacitação dos gestores das Instituições do Ensino Superior.
O curso de Especialização em Gestão do Ensino Superior, explicou, consta de um financiamento da UNI.AO, avaliado em cerca de 13 milhões de euros, fornecidos pela União Europeia e a Expertise France, dentro do programa de apoio aos subsistemas de Ensino Superior do país.
Ken Ndalamba adiantou que a formação abrangeu responsáveis das Instituições do Ensino Superior de Luanda, Benguela, Cuanza-Sul, Uíge, Cabinda, Lunda-Norte, Huíla, Huambo, Namibe, Cuando Cubango e Malanje. A Universidade Católica de Angola, referiu, ganhou ainda, dentro do programa da UNI.AO, um concurso para subvencionar a construção e operacionalização de uma plataforma de ensino à distância.
Fonte: JA
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/pais-tem-mais-especialistas-em-gestao-do-ensino-superior/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO