Associação de jovens empreendedores pedem abertura de mais balcões na província do Bengo

A Associação de Jovens Empreendedores do Bengo pede a abertura de mais agências dos bancos comerciais para melhorar e facilitar a procura por crédito local.

Esta finalidade visa também, conforme advogam, permitir que os empreendedores consigam implementar projectos  e participar no desenvolvimento da província. O apelo foi feito, ontem, em Caxito, pelo presidente da Associação, Mateus Mendonça, durante uma entrevista ao Jornal de Angola, em que abordou a situação dos associados na província do Bengo. O líder dos jovens empreendedores reconheceu as dificuldades que os associados têm para conseguir o acesso ao crédito para poderem implementar os seus projectos.

“Investir na província não é fácil, mesmo estando o Bengo próximo da capital, Luanda, cidade onde tudo se resolve. A pior dificuldade reside, fundamentalmente, no acesso ao crédito bancário. Está muito difícil um jovem ter acesso a este, apesar de que o empreendedor não pode só esperar da banca, mas é muito difícil, principalmente para aqueles que estão a se iniciar no mundo do empreendedorismo”, ressaltou.

Mateus Mendonça tem encorajado os jovens empreendedores a não desistirem dos  projectos. No Bengo, a Associação foi criada em 2020 e conta com um total de 2.500 inscritos.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/jovens-empreendedores-pedem-abertura-de-mais-balcoes-no-bengo/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO