CABINDA: Inaugurada sonda de perfuração petrolífera

Uma sonda de perfuração de poços de petróleo em terra, detida pela empresa angolana Dinge Sondagem, opera, em Cabinda, desde sexta-feira, quando foi inaugurada pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, para prestar serviços aos operadores da indústria dos hidrocarbonetos.

Instalada na aldeia de Banza, Regedoria de Cotra, a sonda é uma das mais modernas a operar no “onshore” angolano, representando um investimento de seis milhões de dólares, de acordo com informações apuradas pelo Jornal de Angola, que também indicam que o equipamento vai estar envolvido na perfuração de 23 poços nos próximos quatro anos.

Uma das vantagens oferecidas pela Dinge Sondagens é uma capacidade de movimentação eficiente, disse o director da companhia, Felício José, revelando que a aposta no equipamento visa solucionar as dificuldades com que muitos operadores de blocos petrolíferos em terra se deparam na actividade de perfuração, que regista uma procura crescente.

“Mobilizar uma sonda para a perfuração de poços tornou-se desafiador para os operadores locais, tornando a disponibilidade da sonda uma solução estratégica”, considerou Felício José no acto de inauguração, acrescentando que estão agora criadas as condições para encurtar significativamente os prazos de perfuração, para reduzir a transição entre a oferta e a produção.

Os serviços a prestar aos operadores locais, disse, podem ser pagos em kwanzas, para proporcionar uma maior flexibilidade financeira às operadoras.

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás afirmou que “a implantação de uma sonda de perfuração de petróleo em terra é um bom presságio”, por se tratar de uma empresa angolana que teve a coragem de realizar este investimento num momento difícil para a indústria de petróleo.

O ministro advertiu as empresas nacionais que tencionam investir no sector petrolífero “a não pensarem no lucro a médio prazo, mas serem proactivas, usando meios técnicos e tecnológicos à altura dos desafios que se impõem”.

O vice-governador para o sector Económico e Produtivo, Romão Lembe, declarou que o arranque da actividade de sondagem provida por operadores angolanos contribui para o fortalecimento da economia do país, porque o projecto absorve mão-de-obra angolana.

Fonte: Jornal de Angola
Ver Artigo em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/inaugurada-sonda-de-perfuracao-petrolifera/

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI

Siga-nos no WHATSAPP para receber novidades rápidas CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO