O comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, exortou hoje, segunda-feira, no município do Lobito, o efectivo da unidade fiscal aduaneira a abster-se de actos de corrupção e nepotismo.
Segundo o oficial comissário, que falava no acto comemorativo dos 27 anos de existência da Polícia Fiscal Aduaneira, que hoje se assinala, o efectivo afecto a esta unidade deve controlar os postos fiscais e aduaneiros com uma postura exemplar, respeitar e fazer prevalecer a lei.
“Devem continuar a actuar contra acções que lesam o Estado, como fuga ao fisco, pirataria, tráfico de seres humanos, narcotráfico, violações das normas marítimas e das pescas, imigração ilegal, assim como nos crimes de contrabando, transgressões fiscais e aduaneiras”, reforçou.
Aristófanes dos Santos disse que a província de Benguela alberga a sede da quarta região da Administração Geral Tributária (AGT), que se estende às províncias do Cuanza Sul, Huambo e Bié, pelo que a Polícia Fiscal tem a responsabilidade de cumprir cabalmente as missões de especialidade do sector. com a máxima eficiência exigida, pela importância da actividade tributária que muito contribui na formação do Produto Interno Bruto da nação.
O comandante referiu que o dia-a-dia da Polícia Fiscal Aduaneira é constituído pelo permanente contacto com processos relacionados com o desembaraço aduaneiro, fiscalização, para aferir o cumprimento dos direitos aduaneiros impostos pela Pauta Aduaneira Angolana sobre as mercadorias que entram, transitam e saiem do Estado angolano.
“Este facto, obriga os agentes da Polícia Fiscal a pautarem por uma conduta exemplar, revestida de probidade, lealdade, imparcialidade, zelo e muita dedicação para que se possa servir com o maior brio possível a nação”, enfatizou.
O comissário garantiu que a PN vai continuar a trabalhar para garantir a ordem e segurança públicas, apelando assim a todos os cidadãos que não se deixem levar por condutas que visem a desordem pública, a coberto do exercício de direitos fundamentais.
O acto comemorativo dos 27 anos de existência da Polícia Fiscal Aduaneira ficou marcado com o patenteamento de 18 efectivos ao grau de inspector.
Fonte: Angop
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO