REGIÃO ACADÉMICA III
UNIVERSIDADE 11 DE NOVEMBRO
REITORIA
DIRECÇÃO DOS SERVIÇOS DE RECURSOS HUMANOS
AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO PARA ACESSO
1. De acordo com o Despacho Presidencial n.º 314/16, de 29 de Novembro, conjugado
com o Despacho n.º 288/GR.UON/2019, de 18 de Outubro do Magnífico Reitor da Universidade 11 de Novembro, é aberto concurso público documental para Acesso no prazo de 10 dias a contar da data da publicação do presente aviso nos órgãos de comunicação social e através da publicação no Jornal de Angola, para provimento de (3) vagas nas categorias de:
-Professor Associado (1),
-Técnico Superior de 1.ª Classe (1)
-Auxiliar de Limpeza de 1.ª Classe (1),
No Instituto Superior de Ciências da Educação desta Universidade, entre os indivíduos habilitados com o grau de Doutor, Técnico Superior e ensino primário.
2. O Júri é composto por 5 elementos, sendo:
Presidente: Alexandre Chuculate Pambo, Professor Catedrático;
Vice-Presidente: Carlos Gime, Professor Catedrático;
Vogal: Alcides Romualdo Neto Simbo, Professor Associado;
Vogal: João André Luemba, Professor Associado;
Vogal: Domingos Gabriel Dele Nzau, Professor Associado.
3. O ingresso ao concurso é solicitado ao Magnífico Reitor da Universidade 11 de Novembro por meio de requerimento com assinatura legível e instruído com os seguintes documentos:
a) Cópia do Bilhete de Identidade actualizada;
b) Documento de habilitações literárias (reconhecimento de estudos para candidatos que estudaram no estrangeiro);
c) Curriculum vitae;
d) Avaliação de desempenho de acordo com a legislação em vigor;
e) Despacho de nomeação da categoria até à data do concurso;
f) Declaração de efectividade na função pública (n.º de agente/categoria e anos de serviço), caso haja omissão será criminalmente responsável quem possuir dupla efectividade e não a declarar antecipadamente.
4. Na fase de admissão ao concurso, os candidatos devem declarar nos requerimentos, sob compromisso de honra, a situação precisa em que se encontram relativamente a cada um dos requisitos gerais ou especiais, nos termos do artigo n.º 12.º do Decreto Presidencial n.º 102/11, de 23 de Maio.
No acto de entrega do requerimento de admissão ao concurso, deve ser acompanhado da documentação comprovativa das habilitações literárias e será obrigatoriamente exibido o bilhete de identidade e o documento comprovativo de ter satisfeito as obrigações militares.
5. A avaliação documental versará sobre a avaliação curricular.
6. As listas definitivas do (a)s candidato (a)s serão afixadas na Reitoria da Universidade 11 de Novembro e na respectiva unidade orgânica.
7. Este concurso é aberto para prover os lugares vagos existentes no Instituto Superior de Ciências de Educação da Universidade 11 de Novembro e terá a remuneração do vencimento base do índice da carreira em que concorrem respectivamente, e as seguintes condições de trabalho: bom ambiente de trabalho, oportunidade de fazer carreira, realização profissional, etc.
8. O requerimento pedindo a admissão ao concurso deve dar entrada no Instituto Superior de Ciências de Educação da Universidade 11 de Novembro ou Direcção dos Serviços de Recursos Humanos da mesma Universidade, em Cabinda, até ao último dia do prazo fixado, sem o qual não será considerado.
9. O concurso é válido por um período que vai de 12 meses contados a partir da data da publicação da lista de classificação final.
10. O (A) candidato (a) que já é funcionário (a) público (a) perderá a sua antiguidade, caso seja admitido(a) nas respectivas categorias em concurso.
11. A prioridade para o provimento das vagas da carreira docente destinam-se aos (às) candidatos (as) que tenham a capacidade de leccionar aulas teórico-práticas ou práticas, prestação de serviço em laboratórios ou de campo e tenham o grau de Doutor. O (a) candidato (a) deve ter disponibilidade para dedicação exclusiva, disponibilidade de participar em projectos de investigação científica, agregação pedagógica, experiência comprovada, idoneidade civil, aptidão física e mental, residência habitual em Cabinda.
12. A prioridade para o provimento das vagas no regime geral vai para os (as) candidatos (as) que tenham maior experiência comprovada, maior frequência de cursos profissionais comprovados, conclusão do curso de graduação com mais tempo, maior tempo de serviço com avaliação de desempenho positiva e melhoria do nível académico para aqueles que já sejam funcionários públicos.
Cabinda, aos 21 de Agosto de 2019.
PELA DIRECÇÃO
Mateus Baza Quango Panzo