0 Comentários

Correios de Angola reforçam divulgação para evitar casos de burlas

A empresa dos Correios de Angola na região Centro-Sul reforçou, este ano, a divulgação da segurança dos serviços prestados “E-commerce” nacional e internacional, para evitar casos de burlas na encomenda de produtos a partir da internet.

Trata-se de um mecanismo de alerta da direcção da empresa, que engloba as provinciais do Bié, Cuando Cubango, Cuanza Sul e Huambo (sede), com o objectivo de prevenir as instituições público/privadas e singulares, durante a compra de produtos diversos, a partir de lojas on-line, sites e equipamentos de confiança dentro e fora do país.

A informação foi prestada, esta quinta-feira, à ANGOP, pelo chefe da primeira e da segunda secção dos Correios de Angola na região Centro-Sul, Alcaide Kalandula Kangaso, ao referir que o objectivo é evitar com que os cidadãos sejam vítimas de burlas na internet.

Para tal, disse que a direcção regional Centro-Sul abriu um gabinete de aconselhamento aos clientes, de modo a saberem identificar os sites fidedignos antes da adesão ao “E-commerce”.

Acrescentou que, para as compras, basta ter um cartão Visa e localizar as plataformas virtuais com segurança comprovada e, para a entrega ou distribuição física, seleccionar os Correios de Angola.

Alcaide Kalandula Kangaso lembrou que o “E-commerce” é um serviço iniciado há muito tempo, porém com maior procura na região apenas, nos últimos dois anos, por força das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Com isso, informou que, nos últimos dois anos, em média diária, 95 instituições e cidadãos particulares solicitaram encomendas de compras on-line nacionais e internacionais, que acabaram por chegar em suas casas com segurança.

Uma situação que, segundo o responsável, não se verificava antes dos aconselhamentos.

Disse que antes da pandemia da Covid-19 as encomendas no serviço “E-commerce” eram desconhecidas e letárgicas, com uma média diária de 30 solicitações, mas com muitas reclamações de burla.

Apesar do aumento de solicitações, apontou algumas dificuldades, como a localização de certos clientes que colocam endereços incompletos na encomenda, originando alguma demora na entrega do produto.

Criados a 07 de Dezembro de 1797, os Correios de Angola prestam diversos tipos de serviços, entre tradicionais, designadamente o correio normal, azul, registado, empresarial e postal, enquanto os convencionais são apartados, taxa de circulação, internet, fax, digitalização e venda de recargas diversas.

Fonte: Angop

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/economia/correios-de-angola-reforcam-divulgacao-do-e-commerce/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO