Empreendedores recebem crédito para desenvolver pequenos negócios na Província do Huambo

Um total de catorze jovens residentes nas zonas suburbanas do município do Huambo beneficiou, este ano, de micro-crédito, avaliado em quatro milhões de kwanzas, para investir em negócios que garantam a sua auto-suficiência financeira.

Denominado “PDAC JOVEM”, o micro-crédito foi concedido pelo Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC). Conta com o financiamento do Banco Mundial e da Agência Francesa de Desenvolvimento, em colaboração com o Ministério da Agricultura e Florestas.

O projecto tem como principal objectivo, a criação de uma boa solvência financeira às pessoas que desenvolvem pequenos negócios, tais como comércio, produção agro-pecuária e prestação de serviços básicos.

O responsável afirmou, recentemente, ao Jornal de Angola, que a sociedade de micro-crédito que representa, tem como uma das principais metas no Planalto Central, ajudar o Governo, na qualidade de seu parceiro social, na redução da fome e no combate à pobreza junto das populações.

Vantagens

O crédito “PDAC JOVEM”, segundo informou, tem uma das taxas de juro mais baixas do mercado, situada nos 3.75 por cento, com um período de reembolso que vai de seis meses a um ano.

Esclareceu ainda, que as pessoas que possuem pequenos negócios geradores de rendimentos, são tidas como o principal público-alvo, já que além de conseguirem pagar com regularidade os seus créditos, criam com os seus serviços vários postos de trabalho, facto que ajuda no desenvolvimento da sociedade”, assegurou Tiago Hilário.

“Podem aderir ao crédito pessoas possuidoras de pequenos negócios, donos de estabelecimentos comerciais ou praticantes de qualquer actividade comercial, prestação de serviços e até agricultores”, disse o representante do PDAC, no Planalto Central.

Condições

Os interessados devem ter idade compreendida entre 18 e 40 anos, nacionalidade angolana, possuir Bilhete de Identidade, capacidade empreendedora, desenvolver projectos ou iniciativas académicas no sector do agro-negócio, experiência ou trabalho comprovado relacionado com o aumento da produtividade agrícola, acesso ao mercado.

Consta ainda das exigências a desenvolver o agro-negócio nas áreas de interesse do projecto, dentro das cadeias de valor do milho, soja, feijão, café, mandioca, batata-rena, doce, ovos e frango café e assumir o termo de compromisso.

No âmbito da criação do agro-negócio, os beneficiários têm acesso a todos os apoios disponibilizados pelo PDAC, nomeadamente capacitação técnica e o acompanhamento especializado por parte dos provedores de serviços técnicos, presentes nas zonas de intervenção do projecto.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/empreendedores-recebem-credito-para-desenvolver-pequenos-negocios/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO