ENNA recruta jovens licenciados em ciências exactas em todo o país

A Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA-EP) iniciou, quarta-feira, dia 23, o recrutamento externo de jovens licenciados em ciências exactas, para o provimento de vinte vagas para Controladores de Tráfego Aéreo, e reforçar o grosso de técnicos em todo o país.

Segundo uma Circular (número 21) assinada pelo Presidente do Conselho de Administração desta empresa, Manuel Agostinho Filipe Júnior, o processo decorrerá até ao dia 26 deste mês e destina-se a cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 21 e 25 anos.

Os interessados devem ter domínio das línguas portuguesa e inglesa (falada e escrita), disponibilidade para trabalharem à noite e em qualquer parte de Angola, em turnos rotativos, incluindo fins-de-semana e ter conhecimento de informática, na óptica do utilizador.

Têm de possuir também boa capacidade de cooperação, espírito de equipa e de gestão emocional, mas o ingresso na carreira dependerá do aproveitamento na formação inicial e no treino operacional requerido para o exercício da função e obtenção da licença profissional.

Para o efeito, exige-se o remetimento do curriculum vitae actualizado, com fotografia, contacto telefónico e email, bem como fotocópias autenticadas do certificado de habitações e do Bilhete de Identidade no endereço electrónico [email protected]

Durante o processo de selecção, refere o documento, os candidatos serão sujeitos a avaliação escrita, provas de comunicação escrita e oral sobre as referidas línguas, entrevistas, exames médicos e testes psicotécnicos, de aptidões e de interesses motivacionais.

A ENNA propõe-se em oferecer aos apurados especialização contínua, remuneração e benefícios ajustados à exigência da profissão, horário semanal de 38 horas, carreira atractiva pela oportunidade de desenvolvimento e constante adaptação a novas técnicas e tecnologias.

“Visando a selecção de candidatos altamente preparados e alinhados à cultura da organização, Empresa Nacional de Navegação Aérea lançou dia 23 do corrente mês o recrutamento externo para o provimento de vagas para Controladores de Tráfego Aéreo”, especifica a nota.

Entre outras tarefas, o CTA planeia, dirige e coordena os fluxos de tráfego aéreo, garantido a segurança das aeronaves, identificando-as entre si, mediante a aplicação de métodos e procedimentos de controlo de tráfego aéreo de forma convencional ou por radar.

Também conhecido internacionalmente pelo acrónimo ATCO, do inglês Air Traffic Controller, esse técnico tem a responsabilidade de separar o tráfego de aeronaves no espaço aéreo e nos aeroportos de modo seguro, ordenado e rápido.

É um profissional que emite autorizações aos pilotos, dando-lhe instruções e informações necessárias dentro do espaço aéreo de sua jurisdição com o objectivo de prevenir colisões entre aviões e entre aeronaves e obstáculos nas imediações dos aeroportos.

Actualmente Angola conta com 107 controladores no activo dos quais 87 em Luanda e os 20 restantes distribuídos pelas demais províncias, sobretudo nos Aeroportos Maria Mambo Café (em Cabinda), da Mukanka (Lubango/Huíla) e Catumbela (em Benguela).

Fonte: Angop

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/transporte/enna-recruta-controladores-de-trafego-aereo/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO