Escassez de táxis, paragens vazias, armazéns na zona do Kikolo com portas fechadas. Foram as fotografias registadas pelo Correio da Kianda nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 31, no município mais a norte de Luanda, Cacuaco.
Está a ser associado a falta de táxi, a fraca aderência de alunos do período da manhã em algumas escolas, e o absentismo no trabalho, devido a manifestação convocada através das redes sociais.
Segundo alguns comerciantes de origem libanesa, proprietários de armazéns na zona do Kikolo, ouvidos pelo Correio da Kianda, disseram que o encerramento deveu-se a convocação da manifestação. “Não sou o único, muitos dos meus conterrâneos também fecharam as lojas, e dispensaram os seus trabalhadores”, disse, Abdul.
O cenário também verificamos nos mototaxistas. Em Cacuaco, assim como na zona do São Paulo e na baixa de Luanda, pouco são os jovens que pelo menos, nas primeiras horas de hoje saíram às ruas para trabalhar. Procuramos saber as razões de alguns e tivemos como resposta o seguinte: “alguns colegas não vieram trabalhar por medo, por causa desta manifestação que se fala nas redes sociais, mas muitos vão entrar na via mais tarde.
Entretanto, durante a nossa passagem pelo São Paulo, registamos ainda um reforço do contingente da Polícia em algumas zonas.
Fonte: CK
Ver mais em: https://correiokianda.info/escassez-de-taxi-e-armazens-encerrados-acordou-luanda-nesta-sexta-feira-31/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO