0 Comentários

Estudantes finalistas beneficiam de estágios profissionais no Uíge para aprimorarem os conhecimentos

Estudantes finalistas do Instituto Superior Politécnico Privado do Uíge (ISPPU) vão beneficiar de estágios técnico-profissionais, para aprimorarem os conhecimentos adquiridos durante o ciclo formativo nas comunidades, informou, ontem, o director do Fundo de Apoio Social (FAS) na província.

Nanizayawo Capitão disse, ontem, que o FAS – Instituto de Desenvolvimento Local vai trabalhar numa primeira fase com cinco estudantes finalistas do ISPPU dos cursos de Economia, Gestão de Empresa e Psicologia Criminal.

Durante seis meses, os estudantes vão ser integrados nas equipas de trabalho do FAS e actuarem directamente em acções relacionadas com os programas Kwenda, de fortalecimento da protecção social através de transferências sociais monetárias, assim como nos Estágios Comunitários, ou em projectos como Xadrez na Comunidade e Cinema Comunitário.

“O FAS tem, entre outras atribuições, a promoção de estudos práticos e projectos direccionados ao combate à pobreza, especialmente nas áreas rurais e peri-urbanas. É com base nisso e na sua responsabilidade social que implementa o Programa de Estágios Comunitários, prevendo alinhar os conhecimentos académicos à componente prática, tendo como base o perfil do formando”, adiantou.

O grupo de cinco estudantes do ISPPU, adiantou, se junta a outro de 13 alunos da Universidade Kimpa Vita (UNIKIVI), já integrado no referido programa de estágios técnico-profissionais remunerados, criados para os levar a trabalhar directamente com as comunidades. “Para os próximos dias, queremos fazer a mesma parceria com os estudantes do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED)”.

Processo de integração

O presidente do Conselho de Direcção do ISPPU, Hélder Macaia, destacou o protocolo firmado entre a instituição que dirige e o FAS, assim como pediu para que o processo de integração aos estágios profissionais seja um processo contínuo, para  abranger  maior número de estudantes nos próximos anos.

Os estágios, avançou, vão permitir, também, conferir experiências para a prática dos conhecimentos que os estudantes absorveram nas comunidades. “A inclusão dos estudantes é um passo fundamental na obtenção de noções mais amplas sobre determinados sectores”, disse.

As estudantes dos cursos de Economia e Psicologia Criminal agradeceram a oportunidade de fazerem  parte do primeiro grupo de finalistas, a ser integrado no processo de estágios técnico-profissionais na província do Uíge.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/estudantes-finalistas-beneficiam-no-uige-de-estagios-profissionais/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO