Executivo angolano quer promover qualidade da formação técnico-profissional a nível do ensino secundário

O Conselho de Ministros aprovou esta segunda-feira, 03, o Regime Jurídico do Subsistema de Ensino Secundário Técnico-Profissional, que tem como objectivo promover a qualidade da formação técnico-profissional a nível do ensino secundário, através da criação de condições de selecção de candidatos com melhor preparação.

O documento, segundo o Executivo, “estabelece as regras a que devem obedecer a criação, organização, funcionamento e avaliação da oferta de formação desse Subsistema de Ensino”.

Na mesma reunião foi também aprovado o diploma sobre o Subsistema de Ensino Geral, que estabelece os princípios orientadores da organização deste subsistema, da organização escolar, bem como da gestão curricular do Ensino Primário e do l e II Ciclos do Ensino Secundário.

“O objectivo é assegurar, entre outros aspectos, o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, visando a aquisição de competências, habilidades, atitudes e valores éticos, garantir a articulação e a intercomunicabilidade entre os ciclos e os subsistemas de ensino, e harmonizar a organização e gestão escolar”, informa, o comunicado do Governo.

Fonte: CK

Ver mais em: https://correiokianda.info/executivo-quer-promover-qualidade-da-formacao-tecnico-profissional/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO