O Movimento de Estudantes Angolanos (MEA) pediu a intervenção do Presidente da República para travar o aumento de preços das propinas nos estabelecimentos de ensino privado devido às dificuldades socioeconómicas que tem assolado as famílias angolanas, nos últimos anos.
Segundo o Correio da Kianda, o MEA dirigiu, recentemente, uma carta ao Presidente João Lourenço, onde pede que sejam dadas orientações às ministras da Educação, do Ensino Superior e das Finanças para que não sejam efectuadas alterações nos preços das propinas, em função do contexto socioeconómico bastante difícil.
“As instituições de ensino privado não cumprem os critérios de qualidade e qualificação previstos na lei de base do sistema de educação e ensino vigente em Angola”, refere.
No início do mês, a Associação Nacional do Ensino Privado (ANEP) propôs ao Executivo angolano, um ajuste de até 10% nas propinas das instituições pré-escolares, primário e secundário, e de 20% nas universidades do país. A organização justifica a medida com a necessidade de se dar resposta ao aumento do custo de vida e de manter os investimentos na modernização das instituições escolares.
Fonte: Angorussia
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO