0 Comentários

Grupo chinês constrói centro comercial em Luanda

O grupo chinês African Sunrise Investment lançou, este sábado, a primeira pedra para a construção do Centro Comercial Nova Era, em Cacuaco, Luanda, um projecto avaliado em mais de 200 milhões de dólares que vai ser transformado num complexo comercial grossista de grande dimensão.

Localizado na Avenida Fidel de Castro Ruz, o empreendimento que está a ser erguido numa área de 460 mil metros quadrados, é o primeiro projecto de investimento imobiliário e comercial de grande dimensão em Luanda.

A construção vai absorver uma mão-de-obra avaliada em mil trabalhadores em diversas empreitadas, prevendo-se que, depois da conclusão, o Nova Era dê lugar à criação de mais de 10 mil empregos directos.

O presidente do Conselho de Administração da African Sunrise Investiment, Jack Huang, explicou, no acto de lançamento da primeira pedra que, quando concluído, o projecto vai reunir mais de 400 comerciantes e mais de cinco mil funcionários locais, o que, pelos números avançados, se vai tornar  num projecto de referência financiado por capital externo, podendo vir a ser um verdadeiro pólo de cooperação económica e comercial entre Angola e a China.

O projecto vai comportar mais de mil lojas, integrando ainda centros inter-provinciais de logística, um complexo de grande escala para a satisfação das necessidades diárias em electrodomésticos e produtos electrónicos.

Vai contar, ainda, com zonas de venda de produtos alimentares e agrícolas, material de decoração e imóveis, reparação e auto-peças, supermercados, bancos e escritórios comerciais, restauração, entretenimento, lazer e outros.

No que toca à comunidade local, o projecto vai promover o desenvolvimento económico, melhorar o ambiente de negócios e segurança pública, assim como elevar a imagem da cidade o suficiente, para figurar como uma das áreas mais emblemáticas do município do Cacuaco.

O desenvolvimento da indústria transformadora vai ser  promovido pelas empresas impulsionadoras do comércio projectado para o Nova Era, visando à criação de mais de 30 mil empregos para benefício da população daquela e de outras regiões de Luanda.

Plano de construção

O plano de construção do Centro Comercial Nova Era é executado em três fases, a primeira das quais consiste na terraplanagem, envolvendo cerca de 1,8 milhões de metros cúbicos, registando-se já mais de 60 por cento da terraplanagem concluída, numa área de construção de cerca de 140 mil metros quadrados, onde vão ser implantados mais de 400 estabelecimentos comerciais.

De acordo com Jack Huang, a segunda fase, que compreende igualmente mais de mil metros quadrados, vai iniciar em Junho deste ano, com previsão de conclusão e entrega em Maio do próximo ano, enquanto a terceira e última fase, que abarca a construção de um complexo comercial com mais de mil metros quadrados, arranca em meados do próximo ano para ficar concluída em 2025.

Participaram no acto de lançamento da primeira pedra o presidente da Câmara de Comércio Angola-China, Luís Kupenala, líderes empresariais chineses e angolanos, membros do Governo angolano e da administração de Cacuaco.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/grupo-chines-constroi-centro-comercial-avaliado-acima-de-200-milhoes-de-dolares/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO