“A saída da JURA não fará diferença, pois é apenas mais uma organização juvenil, num universo de 780 organizações que fazem parte da plataforma do CNJ”, minimizou Isaías Kalunga, o anúncio feito por Nelito Ekuikui, esta quarta-feira, 05, sobre a saída do braço juvenil da UNITA do Conselho Nacional de Juventude.
Segundo o secretário da JURA, o rompimento deveu-se por, no seu entender, o CNJ não “representar aquilo que considera serem as aspirações dos jovens angolanos”.
“A JURA é mais uma e no CNJ não olhamos para o poder que elas representam politicamente ou na Assembleia Nacional, mas sim o valor acrescentado com ideias, projectos para alavancar a juventude e nação. Só no dia de hoje recebemos dez novas propostas para novas associações se tornarem membros”, disse ontem à imprensa, Kalunga.
Contudo, Nelito Ekuikui deixou em aberto a possibilidade do regresso da JURA aos órgãos deliberativos e executivos do CNJ quando, segundo o secretário, “esta plataforma juvenil de Angola voltar ao propósito e espírito da sua criação”.
Entretanto, Isaías Kalunga garantiu que irá reunir a direcção do CNJ a fim de “responder a medida administrativamente”.
“Esta resposta servirá de exemplo e modelo a todas as nossas estruturas, de Cabinda ao Cunene, pois o CNJ tem 32 anos de existência e qualquer assunto relacionado a instituição não pode ser levado para a rua desta forma”, avançou.
Fonte: CK
Ver mais em: https://correiokianda.info/nao-fara-diferenca-isaias-kalunga-minimiza-saida-da-jura-do-cnj/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO