0 Comentários

ISCED outorga diplomas a mais de 500 licenciados e mestres na província do Cuanza Sul

Quatrocentos e oito licenciados e 104 mestres receberam, esta sexta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, os seus diplomas depois de concluírem a formação académica no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED).

Na ocasião, foram outorgados 128 licenciados em Pedagogia, 94 em História, 71 em Geografia, 56 em Psicologia, 39 em Matemática, 12 em Química e oito em Sociologia.

Quanto aos mestres, 29 foram outorgados em Matemática, 20 em Educação Pré-Escolar, 17 em Ensino Primário, igual número em História, 13 em Língua Portuguesa e oito em Geografia.

Ao intervir no acto, o presidente do ISCED-Sumbe, Augusto Fazenda, felicitou os finalistas pelo empenho e dedicação durante a formação.

“Queremos enaltecer os esforços dos novos quadros por superarem inúmeras dificuldades, facto que permitiu concluírem com êxito esta tão importante etapa das suas vidas”, referiu.

Salientou que, durante 23 anos de trabalho, o ISCED, em parceria com outras instituições académicas internacionais, tem trabalhado na formação de professores para todos os subsistemas de ensino, em prol do desenvolvimento do país.

Por seu turno, a vice-governadora para o sector político, económico e social do Cuanza Sul, Emília Tchinawalile, disse que o Governo local vai continuar a apoiar as instituições de ensino superior, para que se mantenham sólidas e dinâmicas na formação de quadros competentes e empenhados na produção científica.

“Este acto é de extrema importância, pois assinala a conclusão de um ciclo formativo, que vai contribuir para o progresso sustentável do nosso país. Neste sentido, exortou a todos no sentido de tomarem consciência sobre a importância da formação académica e profissional no desenvolvimento pessoal dos cidadãos”, acrescentou.

Participaram na cerimónia membros do Governo, docentes, estudantes, entre outros convidados.

O Instituto Superior de Ciências da Educação do Sumbe é uma instituição pública de formação de professores, gestores escolares e outros profissionais de educação e investigação científica.

Desde a sua criação, em 2001, a instituição já formou 3.358 licenciados e 141 mestres em diversas especialidades.

Fonte: Angop

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/isced-sumbe-outorga-diplomas-a-mais-de-500-licenciados-e-mestres/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO