Trezentos jovens afectos a institutos superiores do Lubango, província da Huíla, participam, de hoje a sábado, de um workshop em matéria de “business summit”, voltado ao ramo de empreendedorismo e oportunidades de negócios.
Trata-se de um evento promovido pela Empresa África Business Center (ABC), em parceria com o Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico Integrado (GPDE) e dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).
Falando na abertura, o director-geral da ABC, João Bosco Caquarta, destacou que a partir desse workshop far-se-á um estudo de viabilidade económica e financeira para projectos relativos a criação de uma nova empresa e de investimentos e uma empresa já em actividade que necessite de avaliar o seu impacto.
O evento, conforme a fonte, tem como meta ajudar os jovens a pensarem “fora da caixa” e debaterem temas para a resolução dos problemas que os afectam, rumo à diversificação da economia nacional.
Sublinhou que a implementação de um projecto implica investimento, uma profunda análise de mercado e um rigoroso plano de negócios que suporte a sua viabilidade, logo, o projecto Business Summit surgiu para proporcionar aos jovens a abertura de empreender nos vários ramos de negócios.
Por sua vez, o director do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico Integrado, na Huíla, Domingos Calumani, considerou que com a formação os jovens encontraram oportunidade de criar pequenos e grandes negócios que contribuam para o desenvolvimento da economia nacional, bem como na geração de emprego a outros com menos oportunidades.
Segundo o responsável, essa é uma das formas de empreender pela criação de ideias, oportunidade de negócios, escolha de segmento, análise, concorrência, entre outros factores essenciais atinentes a formação de negócios.
“O governo, antes de apoiar qualquer projecto de financiamento faz um estudo para o efeito, de modos a evitar riscos com o proponente”, disse.
Durante três dias, os participantes vão aprender matérias relacionadas de como criar um negócio estando na universidade, networking, agricultura e pecuária, crimes cibernéticos e protecção de marcas.
A Empresa África Business Center é uma organização não-governamental criada há cinco anos, com sede no Moxico, tem com foco incentivar a cultura empreendedora a nova geração, promover projectos de emreemndedopri8smo local, identificar as potencialidades de negócios, identificar as potencialidades de negócios e atrair possíveis investidores e massificar o ecossistema empreendedor de cada província.
Desde a sua institucionalização em 2020, já formou mais de mil jovens entre estudantes universitários e não só, nas províncias de Luanda, Benguela, Moxico e Huambo, com o mesmo propósito.
Fonte: Angop
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO