Mais de cem imigrantes ilegais foram repatriados de Angola

Cento e 24 cidadãos estrangeiros deixaram, no segundo trimestre do corrente ano, a província angolana do Cunene, onde permaneciam em situação migratória irregular.

Comparativamente a igual período de 2022, regista-se uma diminuição de seis cidadãos estrangeiros que deixaram o país, na sequência de iniciativas do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) no Cunene, de acordo com o 3º subchefe de Migração Isomar Matias.

Segundo o porta-voz do SME, em declarações à Angop, trata-se de 117 cidadãos da República da Namíbia e dois da Etiópia. A Síria, Eritreia, China, Somália e Brasil possuem cada um cidadão.

Isomar Matias explicou que, no mesmo período, os especialistas do SME realizaram 472 acções de fiscalização em todos os municípios da província, no âmbito da prevenção e combate à imigração ilegal e crimes conexos.

O porta-voz informou também que 176 angolanos regressaram da República da Namíbia, onde se encontravam em situação irregular.

O SME no Cunene controla 713 cidadãos estrangeiros, com vistos de trabalho, de permanência temporária, residentes, condenados, detidos e requerentes de asilo.

A província angolana do Cunene partilha 460 quilómetros de fronteira com a Namíbia, sendo 340 terrestres e 120 fluviais. Possui postos fronteiriços nas localidades de Santa Clara, Calongo, Okalueque e Ruacaná.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/mais-de-cem-imigrantes-ilegais-foram-repatriados/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO