Mina do Luele vai reduzir taxa de desemprego na província da Lunda Sul

A mina do Luele vai ajudar a reduzir a taxa de desemprego por parte dos jovens da província da Lunda Sul, revelou esta segunda-feira o governador, Daniel Neto.

Em declarações à imprensa, o governante reiterou que, além da empregabilidade, o projecto mineiro vai permitir maior arrecadação de receitas e contribuir para o desenvolvimento do país e da Lunda Sul,em particular.

Fez saber que a população está expectante com a visita do PR, de dois dias, pois quer ouvir as orientações, aspectos ligados à vida social da província e todas as acções que têm sido desenvolvidos em prol do bem-estar.

Indicou ainda que a visita do PR servirá ainda para apresentar várias realizações feitas nos últimos três anos.

Daniel Neto enalteceu a vinda do Presidente da República, porque   demonstra a vontade de estar cada vez mais próximo das populações e paulatinamente resolver os principais problemas que afligem os angolanos.

Visita do PR

O Presidente da República, João Lourenço, além de inaugurar o projecto mineiro Luele, tem, entre outras agendas, um encontro na terça-feira, com os membros do Executivo, onde o governador da Lunda Sul, Daniel Neto, fará uma apresentação dos projectos executados e em execução, bem como os problemas que ainda afligem a região e projectos futuros.

Projecto mineiro Luele

Localizada na província da Lunda Sul, Luele é uma mina de depósito kimberlítico. Tem capacidade para 1.500 trabalhadores e numa primeira fase a expectativa é que atinja pouco mais de um milhão de quilates por ano e uma receita bruta de 60 milhões USD ano.

Implantada numa área de 104 hectares, dados preliminares apontam para a ocorrência na mina de uma reserva de 350 milhões de quilates e uma vida útil de 30 anos, 600 metros de profundidade. A mina começou a sua prospecção entre os anos 2007/2008 e prevê empregar na primeira fase mil e 30 trabalhadores, dos 1.500 previstos.

Um balanço apresentado pela ENDIAMA, em 2021, sobre as realizações da empresa, naquele ano, a mina produziu cerca de 1,7 milhões de quilates de diamantes, numa produção média mensal de diamantes de 143,7 mil quilates.

É considerado o maior projecto diamantífero do país e o terceiro maior kimberlito do mundo, com reservas estimadas em 350 milhões de quilates e 30 anos de tempo útil de vida.

Fonte: Angop

Ver mais em: https://www.angonoticias.com/Artigos/item/75458/mina-do-luele-reduz-taxa-de-desemprego-na-lunda-sul-governador

Siga-nos no WHATSAPP para receber novidades rápidas CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO