É falta de trabalho. Quem trabalha e tem família para sustentar, jamais aceitaria ir numa manifestação, que quem convocou vive no estrangeiro. Nós, kupapatas do Kikolo, vamos trabalhar, hoje dia 31
Depois da Polícia ter anunciado por meio de um comunicado, alertando que vai responsabilizar criminalmente todos aqueles que provocarem desordem pública, a propósito da manifestação convocada para amanhã, sexta-feira, 31, através das redes sociais, o Correio da Kianda saiu hoje a rua, para ouvir, a população.
Kupapatas, vendedoras, taxistas e cobradores, foram o nosso público alvo, no “Vox-populi ” (Voz do povo) desta quinta-feira, 30.
Começamos pelas primeiras horas do dia, com o município de Cacuaco, considerado como o que mais se exerce actividades de moto taxistas, ao nível de Luanda. No Kikolo, ouvimos dezenas de Jovens, uns com conhecimento da referida manifestação, enquanto que outros, nem tanto.
Aos que ouvimos e entrevistamos, quase todos foram unânimes, em dizer, que não aceitariam ser instrumentalizados por quem não vive no País.
“Nós amanhã vamos trabalhar, isso de andar a ouvir pessoas que lhes vemos na internet, a incentivar nós os pobres a fazer confusão, enquanto eles comem bem, nós já não aceitamos, e nunca mais vamos aceitar”, disseram, um grupo de mototaxistas, aglomerados, depois de se aperceberem da presença da equipa do Correio da Kianda no local, e do propósito da reportagem.
“Se amanhã não ir vender, quem vai comprar descartável para minha filha, se já não tenho marido?”, disse a este jornal, uma vendedora ambulante em Viana.
“Dependo do que trabalho por dia, se amanhã não entrar na via, o meu patrão é capaz de me receber o carro, assim mesmo vou deixar de trabalhar porque um grupo de pessoas que nem conheço, decidiu ficar em casa?”, questionou, um taxista em Viana, abordado pelo Correio da Kianda.
Entretanto, em comunicado tornado público esta quinta-feira, 30, a Polícia Nacional afirma que “tem vindo a acompanhar com elevada atenção a difusão e partilha nas redes sociais de matérias com conteúdos que visam instaurar um clima de desordem, insegurança e convulsões sociais” e alerta que “todos aqueles que persistirem nestas práticas de rebelião e vandalismo serão responsabilizados criminalmente, porque a situação de segurança pública do país é estável e as forças da ordem estão prontas para darem resposta à qualquer acto que visa perturbar a tranquilidade pública”.
Fonte: CK
Ver mais em: https://correiokianda.info/mototaxistas-de-viana-cacuaco-e-cazenga-boicotam-manifestacao-convocada-nas-redes-sociais/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO