O jurista Fortunato Paixão acredita que a nova Lei Geral do Trabalho (LGT) pode embaraçar os interesses de gestão de alguns empregadores, por ter sofrido várias alterações em relação ao regime de trabalho e direitos dos trabalhadores.
Membro da Sociedade de Advogados “Muanha & Associados”, o jurista, que participou, a semana finda, num seminário sobre a implementação da nova Lei Geral do Trabalho, disse que há muitas alterações no regime de trabalho, no valor de indemnização e também no capítulo dos direitos do trabalhador.
Para o jurista, a nova lei vai reforçar os poderes dos funcionários sobre os patrões. “Os empregadores devem se preparar, porque podem existir alguns infortúnios”, esclareceu, acrescentando que aspectos como o reforço da paternidade vai ser um dos problemas. “Mas, tem de ser equacionado para evitar a obstrução de alguns interesses de gestão do empregador”.
A realização regular de encontros para falar sobre a nova LGT é, referiu, crucial, por servirem, ainda, de treino dos gestores do gabinete jurídico das empresas. “É uma forma de preparar os gestores e os trabalhadores sobre a nova lei que entrará em vigor”, garantiu.
Fonte :JA
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/nova-lgt-jurista-apresenta-eventuais-embaracos/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO